PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Vice não crê em erro do jurídico da Portuguesa e culpa edital da CBF

11 dez 2013 - 00h11
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Escalação de Heverton (atuando na foto em jogo contra o Goiás) pode causar  o rebaixamento da Portuguesa para a Série B
Escalação de Heverton (atuando na foto em jogo contra o Goiás) pode causar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Roberto dos Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa, se pronunciou a respeito da possível escalação irregular do jogador Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe rubro-verde empatou em 0 a 0 com o Grêmio.

Em entrevista ao canal Sportv, o dirigente lusitano afirmou que o departamento jurídico do clube informou que a punição ao jogador havia sido de apenas um jogo e não de dois, como diz a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ao averiguar o caso no regulamento, a equipe paulista informou que as suspensões em competições da CBF passam a valer apenas quando são publicadas em um edital. No caso de Héverton, o registro foi feito no edital de segunda-feira, às 18h45, consequentemente, só valeria para o próximo compromisso rubro-verde em torneios nacionais.

Caso o STJD decida pela punição da Portuguesa, a equipe perde três pontos pelo erro e mais um ponto do jogo contra o Grêmio, o que causaria seu rebaixamento e a permanência do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade