1 evento ao vivo

Terra transmite Barueri x Grêmio Osasco em rodada decisiva da Série A2

Nos últimos dez jogos da primeira fase, sete times ainda disputam quatro vagas para a segunda fase, enquanto cinco equipes ainda lutam contra o rebaixamento; veja o que o seu clube precisa na competição

30 mar 2013
10h00
atualizado às 10h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, irá transmitir ao vivo neste domingo, às 10h (de Brasília), a partida entre Grêmio Barueri e Grêmio Osasco, válida pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Os dez jogos da rodada, que ocorrem simultaneamente, definem os últimos classificados à segunda fase, bem como os últimos rebaixados. A partida entre Barueri e Osasco pode ser acompanhada em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets, TVs conectadas e smartphones.

<p>Grêmio Barueri é o 17º: além de vencer, precisa secar rivais para escapar da Série A3</p>
Grêmio Barueri é o 17º: além de vencer, precisa secar rivais para escapar da Série A3
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
<p>Em má fase, Grêmio Osasco depende de combinação de resultados para avançar à segunda fase</p>
Em má fase, Grêmio Osasco depende de combinação de resultados para avançar à segunda fase
Foto: Luís Pires/finePhoto / Divulgação

O confronto é decisivo para as pretensões de osasquenses e baruerienses. O Grêmio Osasco, que chegou a liderar o certame, contabiliza apenas uma vitória nas últimas oito rodadas (2 a 0 sobre o Capivariano, na 13º rodada), somando ainda um empate e seis derrotas. Com 25 pontos, o time do técnico Jaílson Pita é o décimo colocado, e torce por uma combinação de resultados para confirmar sua vaga na próxima fase.

No Grêmio Barueri, a situação é igualmente dramática. Com 17 pontos em 18 jogos, o time é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento para a Série A3. A equipe chegou a esboçar uma reação ao somar três vitórias (Ferroviária, Juventus e Red Bull) e um empate (Noroeste) em quatro partidas seguidas. No entanto, após duas derrotas (São Carlos e Rio Claro), precisa vencer e torcer contra Rio Branco, Noroeste e São Carlos para evitar a volta para a terceira divisão estadual.

O confronto na Arena Barueri definirá parte da classificação no G8 e uma dos rebaixados. Por enquanto, quatro times já estão classificados para a próxima fase (Audax, Portuguesa, Guaratinguetá e Rio Claro), enquanto dois estão rebaixados (Santacruzense e Juventus). Cumprindo tabela, apenas quatro times, que não se enfrentam.

<p>Com a liderança garantida, Audax define o destino do São José em partida em São Paulo</p>
Com a liderança garantida, Audax define o destino do São José em partida em São Paulo
Foto: Edno Luan / Futura Press

Confira as perspectivas de cada clube para a última rodada da Série A2:

1. Audax (42 pontos): recebe o Noroeste
Já classificado e com a liderança garantida, cumpre tabela na partida no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

2. Portuguesa (37 pontos): recebe o São Carlos
Com o segundo lugar garantido, não pode mais alcançar o Audax (42 pontos), nem ser superado pelo terceiro colocado, o Guaratinguetá (31). Joga no Estádio do Canindé, em São Paulo.

3. Guaratinguetá (31 pontos): recebe o Rio Claro
Já classificado, mas faz confronto direto em casa pelo terceiro lugar, já que o Rio Claro é quarto colocado e tem um ponto a menos (30). A partida é no Estádio Dário Rodrigues Leite.

4. Rio Claro (30 pontos): visita o Guaratinguetá
Quarto time a obter vaga para a próxima fase, busca uma vitória contra o Guaratinguetá fora de casa na 19ª rodada para superar o próprio rival (terceiro colocado, 31 pontos) na classificação.

5. Comercial (29 pontos): recebe o Juventus
Carimba o passaporte com um empate em casa com o Juventus, já rebaixado. Caso vença, termina em quarto, já que Guaratinguetá (terceiro, 31 pontos) e Rio Claro (quarto, 30) se enfrentam. A partida acontece no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

6. Red Bull Brasil (28 pontos): recebe o Monte Azul
Com uma vitória, já se classifica sem depender de outros resultados. Se tropeçar, torce contra Capivariano, Catanduvense, São José (todos com 27), podendo ser superado por Grêmio Osasco e pelo próprio Monte Azul (ambos com 25, fora da zona de classificação). O jogo é no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

7. Capivariano (27 pontos): visita o Noroeste
Outro time que precisa apenas vencer para avançar. Se empatar, seca Catanduvense, São José (27 pontos), Grêmio Osasco e Monte Azul (25 pontos). O rival briga contra o rebaixamento, e o jogo acontece no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

8. Catanduvense (27 pontos): recebe a Santacruzense
Joga em casa diante de um rival rebaixado, e deve garantir a vaga com uma vitória simples. Em caso de empate ou derrota, torce contra o São José (nono, 27 pontos) e para que Grêmio Osasco e Monte Azul (25 pontos) não vençam seus jogos. A partida contra a Santacruzense acontece no Estádio Sílvio Salles.

Xingado de "cachaceiro", Viola abandona jogo no intervalo
9. São José (27 pontos): visita o Audax
Joga fora de casa contra um time já classificado, e não pode pensar em derrota se quiser sonhar. Caso vença, torce por uma derrota do Comercial (29 pontos) ou por tropeços de Red Bull (28), Capivariano ou Catanduvense (ambos com 27). Joga no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

10. Grêmio Osasco (25 pontos): visita o Grêmio Barueri
Precisa vencer e ainda torcer contra rivais que estão acima na tabela – casos de Red Bull (28 pontos), Capivariano, Catanduvense e São José (27). Não pode nem pensar em empatar seu jogo contra o Grêmio Barueri. A partida acontece na Arena Barueri.

Santo André bate Noroeste e sonha com classificação
11. Monte Azul (25 pontos): visita o Red Bull
Último time com chances de classificação, tem a dura missão de vencer o Red Bull fora de casa – de preferência por um placar confortável para fazer saldo. Caso consiga, torce por tropeços de Capivariano, Catanduvense, São José (todos com 27 pontos) e Grêmio Osasco (25). A partida acontece no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

12. Santo André (23 pontos): visita a Ferroviária
Não tem a possibilidade e alcançar o oitavo colocado (atualmente o Catanduvense, com 27 pontos), e nem pode ser superado pelo 17º colocado (Grêmio Barueri, 17 pontos). Despede-se cumprindo tabela contra a ameaçada Ferroviária. A partida acontece na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

13. Velo Clube (22 pontos): recebe o Rio Branco
Mais um time que não pode alcançar o Catanduvense (oitavo colocado, 27 pontos), nem pode ser superado pelo Grêmio Barueri (o 17º, com 17 pontos). Cumpre tabela contra o Rio Branco, que briga para não cair. A partida acontece no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

14. Rio Branco (20 pontos): visita o Velo Clube
Abre a briga contra o rebaixamento, mas precisa apenas de um empate fora de casa com o Velo Clube para se salvar. Em caso de derrota, torce para que o Grêmio Barueri (o 17º, com 17 pontos) não vença o Grêmio Osasco na Arena Barueri. Velo Clube e Rio Branco medem forças no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

15. Noroeste (19 pontos): recebe o Capivariano
Precisa vencer em casa, em jogo contra o Capivariano, para se salvar da Série A3. Caso empate, torce por derrota do Grêmio Barueri (17º, 17 pontos) em casa para o Grêmio Osasco. Caso perca, seca também a Ferroviária (18ª, 16 pontos), que recebe o Santo André. Noroeste e Capivariano medem forças no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

16. São Carlos (18 pontos): visita a Portuguesa
Precisa vencer a Portuguesa em São Paulo para escapar matematicamente. Se empatar, torce para que o Grêmio Barueri (17º, com 17 pontos) não vença e para que a Ferroviária (18ª, com 16) perca. Se perder, tem também um possível empate da Ferroviária a seu favor. A partida contra a Portuguesa acontece no Estádio do Canindé.

17. Grêmio Barueri (17 pontos): visita o Grêmio Osasco
Será rebaixado em caso de empate ou derrota. Se vencer o Grêmio Osasco, torce por uma derrota por goleada do Rio Branco (14º colocado, 20 pontos), e por tropeços de Noroeste (15º, com 19) e de São Carlos (16º com 18). Recebe o Grêmio Osasco na Arena Barueri.

<p>Rebaixado, Juventus despede-se contra o Comercial, que está perto de vaga na segunda fase</p>
Rebaixado, Juventus despede-se contra o Comercial, que está perto de vaga na segunda fase
Foto: Marcelo Pereira / Terra
18. Ferroviária (16 pontos): recebe o Santo André
Com a corda no pescoço, precisa vencer um rival que não tem mais pretensões. Caso consiga, torce por uma derrota do Noroeste (15º, com 19 pontos) e para que o São Carlos (16º, 18 pontos) não vença. Mede forças com o Santo André na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

19. Santacruzense (15 pontos): visita o Catanduvense
Rebaixada, a Santacruzense não tem mais chances de superar o 16º colocado (São Carlos, 18 pontos, mas três vitórias a mais). Despede-se da Série A2 contra o Catanduvense no Estádio Silvio Salles, em Catanduva.

20. Juventus (14 pontos): visita o Comercial
Rebaixado como antecedência, o time da Moóca tenta apenas deixar a Série A2 sem a lanterna do torneio. Enfrenta o Comercial no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade