Portuguesa bate Inter de Limeira pelo Paulistão e embola grupo do Santos
Cristiano e Everton marcam no Pacaembu, garantindo que equipe vença segunda no Estadual
A Portuguesa venceu a segunda no Campeonato Paulista. O time bateu a Inter de Limeira na noite desta sexta-feira, no Mercado Livre Arena Pacaembu. Com gols de Cristiano e Everton, ambos na segunda etapa, o time de Cauan Almeida venceu pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o time de Cauan Dantas chega a segunda posição do Grupo B, com nove pontos. O líder é o Guarani, com 10. O Santos, que visita o Novorizontino e tem oito pontos, ainda pode ultrapassar a Portuguesa. O Red Bull Bragantino fecha o grupo, com cinco pontos.
Já a Inter de Limeira se afastou ainda mais de Corinthians e Mirassol, que lideram o Grupo A, com ampla vantagem - 18 e 15 pontos, respectivamente. A equipe tem cinco e só está na frente do Botafogo, que soma quatro. O time de Ribeirão Preto, contudo, ainda joga nesta rodada, em que recebe o Velo Clube.
O duelo começou morno, com poucas chances claras de gols e erros de transição. A Portuguesa valorizava mais a posse de bola, trocava passes, mas sem objetividade. Enquanto a Inter de Limeira era reativa, se preservando e esperando o espaço para contra-atacar,
Com o passar do tempo, o time da casa foi aumentando o tom na sua proposta de jogo. A melhor chance só foi sair aos 31 minutos, quando Renan Peixoto cabeceou e André Luiz mandou para escanteio. No mais, o jogo foi bastante físico e pouco inspirado, sendo justo o empate parcial.
A segunda etapa voltou no mesmo panorama. A Portuguesa seguia com mais posse de bola, mas sem volume ofensivo. Por sua vez, a Inter de Limeira era firme na sua estratégia de se defender e pouco cedeu espaço. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, Leocovick parou em boa defesa de Rafael Santos.
Na sequência, quem armou o contragolpe foi o time da casa, que terminou com pênalti em cima de Maceió. Cristiano bateu forte e abriu o placar, aos 28 minutos. O que já era ruim para a Inter de Limeira, piorou quando Roberto Rosa foi expulso, aos 34. Na reta final, Everton, que tinha acabado de entrar, pegou o rebote para sacramentar a vitória da Portuguesa.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, na quarta-feira, às 19h30. Já a Inter de Limeira atua na quinta-feira, às 19h30, diante do Palmeiras, no Major Levy Sobrinho, no interior paulista.
PORTUGUESA 2 X 0 INTER DE LIMEIRA
- PORTUGUESA - Rafael Santos; Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Tauã, Hudson e Cristiano (Fernando Henrique); Jajá (Rildo), Renan Peixoto (Henrique Almeida) e Maceió (Everton). Técnico: Cauan de Almeida.
- INTER DE LIMEIRA - André Luiz; Eduardo Porto (Lucas Buchecha), Alysson Dutra e Roberto Rosa; Felipe Albuquerque; Flávio (Iba Ly), Marlon (JP Galvão), Albano, Rhuan (Ruan Ribeiro) e Leocovick; Alex Sandro (Rafael Silva). Técnico: Felipe Conceição.
- GOLS - Cristiano, aos 28, Everton, aos 43 minutos do segundo tempo.
- CARTÕES AMARELOS - Tauã (Portuguesa); Flávio, Rafael Silva e Iba Ly (Inter de Limeira).
- CARTÃO VERMELHO - Roberto Rosa (Inter de Limeira).
- ÁRBITRO - Renan Pantoja de Quequi (SP).
- RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.
- LOCAL - Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP).
