PUBLICIDADE
Logo do Seleção Portuguesa

Seleção Portuguesa

Favoritar Time

Talismã de Felipão, Postiga quer levar sorte a Portugal

20 jun 2014 - 12h41
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Helder Postiga quer aparecer entre os titulares de Portugal</p>
Helder Postiga quer aparecer entre os titulares de Portugal
Foto: Bruno Santos / Terra

Helder Postiga é um dos jogadores mais experientes da seleção de Portugal. O atacante tem 27 gols em 66 partidas pela equipe lusitana e faz parte do elenco que disputa a Copa do Mundo. Na estreia no Mundial, ficou apenas no banco durante a goleada por 4 a 0 aplicada pela Alemanha, mas quer trazer ao time a sorte dos tempos de Luiz Felipe Scolari.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Foi sob o comando de Felipão que Postiga fez seus primeiros gols com a camisa rubro-verde. Durante a era Scolari, que durou entre 2002 e 2008, o atacante foi uma espécie de talismã do treinador brasileiro. Na Eurocopa de 2004, fez um dos gols lusos no empate por 2 a 2 com a Inglaterra, nas quartas de final, e converteu um dos pênaltis que garantiram a classificação.

"Era uma pessoa que acreditava muito em mim. Entrei em jogos importantes em que as coisas aconteceram bem, e espero que essa sorte se repita", afirmou atacante de 31 anos após o treino desta sexta-feira, em Campinas.

Contra a Alemanha, o centroavante titular de Portugal foi Hugo Almeida, que se lesionou e foi substituído por Eder. Como o camisa 9 segue em tratamento de lesão na coxa esquerda, Postiga pode aparecer entre os titulares para a partida contra os Estados Unidos, se superar a competição com Eder. O veterano, entretanto, procurou evitar polêmicas sobre a possibilidade de jogar.

"Estamos em 23 jogadores e todos tem o mesmo objetivo, que é jogar, respeitando sempre as decisões do técnico. Há de se respeitar e continuar a trabalhar esperando uma oportunidade para jogar, fazer gols e ajudar a equipe. Isso é o mais importante. Todos trabalham para melhorar. Infelizmente não aconteceu em Salvador, espero que aconteça contra os Estados Unidos", disse.

Postiga ainda falou que não houve conversa com o técnico Paulo Bento sobre os motivos de ter ficado apenas entre os reservas na estreia contra a Alemanha. "O treinador não tem que dar explicações aos jogadores. Ele toma decisões e é ciente delas. Os jogadores estão para jogar e respeitar as decisões do técnico", resumiu o atacante.

Com ou sem Postiga, Portugal enfrenta os Estados Unidos no próximo domingo, na Arena da Amazônia, às 19h, em busca da primeira vitória no Grupo D. O elenco viaja para Manaus ainda nesta sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade