Ponte Preta vence Catanduva nos pênaltis e avança na Copinha
A Macaca enfrenta o Athletico na próxima fase da competição.
A Ponte Preta venceu o Catanduva nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, em jogo válido pela segunda fase da Copinha 2024. A equipe vencia por 1 a 0 até os acréscimos, onde levou o empate e precisou passar pelas penalidades máximas.
Classificada para a terceira fase da competição, a Macaca enfrenta o Athletico em busca de uma nova posição.
O DUELO
A equipe do Catanduva iniciou levando mais ataques para a defesa pontepretana, ditando o ritmo do jogo e mantendo a posse. A Macaca teve uma resposta mais clara aos oito minutos, mas o lance resultou em um escanteio que, após a cobrança, acabou em um cabeceio nas mãos do goleiro.
Na marca dos 16 minutos, a Macaca iniciou um contra-ataque perigoso, mas o goleiro Sávio saiu para fazer a defesa e afastar a bola. No rebote, o time visitante cabeceou para o chão e desperdiçou a chance.
Em um novo escanteio, aos 19 minutos, o time de Campinas ganhou um novo levantamento, mas Thiago acabou errando a finalização e perdendo a oportunidade. No minuto seguinte, o camisa 19 arriscou de fora da área, mas o goleiro novamente fez grande defesa para impedir a abertura do placar.
A Macaca continuou incomodando o time da casa e, no minuto 27, Yuri tentou um gol de bicicleta, levando perigo. No entanto, apesar de conseguir pegar bem na bola, o Catanduva foi forte na defesa para impedir.
Depois de uma nova defesa do goleiro Sávio, a equipe da casa tentou uma nova finalização na marca dos 30 minutos, com o camisa 11 arriscando de fora da área, mas acabou não abrindo o placar. O Catanduva finalizou outras duas vezes, mas teve a primeira defendida e a segunda indo diretamente para fora.
Na marca dos 40 minutos, a Ponte Preta abriu o placar com Luan, aproveitando a bola alçada na área e a falha da defesa do time da casa. Após o gol, a Macaca conseguiu controlar as ações do jogo e manteve o placar até o intervalo.
O início do segundo tempo entre as equipes foi de estudo e contra-ataque, sem grande perigo levado ao gol adversário. Apesar disso, o Catanduva começou a encontrar mais espaço a partir dos 20 minutos de jogo.
Com o momento do duelo e os dois times buscando o resultado, o confronto ficou ainda mais faltoso na marca dos 30 minutos. O Catanduva cresceu no final da partida, mas a bola saiu pela linha de fundo. A pressão do time da casa continuou nos acréscimos.
No último minuto, o Catanduva recebeu um escanteio e, na cobrança, conseguiu empatar a partida para levar a equipe para os pênaltis. O atacante Marcos aproveitou a falha da defesa pontepretana e cabeceou para deixar tudo igual.
PÊNALTIS
O Catanduva iniciou errando a primeira cobrança, com Vidal, deixando a Ponte Preta confortável para Diego fazer o primeiro da Macaca. O time da casa tirou a diferença com Carioca, mas Natan manteve o time campineiro à frente.
Autor do gol, Marcos acertou o canto e deixou o Catanduva empatado nas cobranças. João Gabriel, do alvinegro, virou o placar. O Catanduva converteu o placar, mas Nicolas deixou a Macaca na frente.
Na última cobrança, o camisa 10, Gui, deixou a responsabilidade para a Macaca acertar e classificar a equipe. A Ponte Prata conseguiu avançar à terceira fase da Copinha 2024 com Kauã.