0
Logo do Seleção Peruana
Foto: terra

Seleção Peruana

Peruanos chegaram ao Maracanã já conformados com o vice

7 jul 2019
16h57
atualizado em 15/7/2019 às 15h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Alguns vieram na noite de sábado e outros chegaram ao Rio apenas na manhã deste domingo. Centenas de peruanos que vieram para a final da Copa América já chegaram ao estádio preparados para o vice-campeonato. Fizeram festa assim mesmo e confraternizaram bastante com os brasileiros, apesar dos gritos de guerra dos anfitriões hostilizando o atacante Guerrero.

Pouco antes do jogo, o engenheiro Joel Fernandez, de 32 anos, desfilava entorno do Maracanã com sua bandeira do Peru estendida. Ele mora nos Texas, EUA, e viajou para o Brasil somente por causa da final. "Vim para um grande evento esportivo no qual o meu país figura como um dos protagonistas. Isso basta. A Seleção brasileira é imbatível nesta decisão. Mas estou feliz assim mesmo."

Torcedores chegam ao Estádio do Maracanã para a final da Copa América 2019 entre Brasil e Peru, na zona norte do Rio de Janeiro
Torcedores chegam ao Estádio do Maracanã para a final da Copa América 2019 entre Brasil e Peru, na zona norte do Rio de Janeiro
Foto: Magalhães Jr. / Photopress / Estadão

A única coisa da qual Fernandez não abria mão era a da entrega do seu time no jogo. "Suar a camisa com amor ao Peru. Isso é o que queremos e tenho certeza de que não faltará aos nossos jogadores."

Os amigos Carlos Ortega e Tarek Kahhat, ambos de Lima, se revezavam antes da partida com pequenos cânticos e latinhas de cerveja. "Estamos na final. Isso vale muito. Não chegaram nem a Argentina nem a Colômbia nem o Uruguai nem o Chile. Chegou o Peru e isso nos orgulha muito" disse Ortega, consultor ambiental,  que admitiu seu nervosismo diante da possibilidade,  segundo ele, de uma derrota elástica para o Brasil.

Tarek, mais contido,  se dizia praticamente sem esperança de sair do Maracanã com o título. Ele, no entanto,  não acreditava em um placar mais dilatado a favor do Brasil. "Espero que não, se não for de goleada já está bom", declarou o publicitário.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade