0

Coxa empata com o Papão e se complica no caminho para o acesso

27 out 2018
20h24
atualizado às 20h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba cedeu o empate em 1 a 1 para Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, e se complicou em seu caminho para chegar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa chegou 33 pontos, na antepenúltima colocação, muito ameaçado pelo descenso. O Coxa, com 46 pontos, é o décimo.

A bola balançou a rede apenas na segunda etapa, aos 15 minutos, com Diego Ivo desviando contra o próprio patrimônio após cruzamento de Abner. Mas, aos 38 minutos, Renato Augusto chutou no cantinho para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Vila Nova, sexta-feira, no Estádio Serra Durada, em Goiânia. Já o Coritiba terá pela frente o Guarani, sábado, no Estado Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo - O jogo começou corrido, com muita disputa no meio-campo. A primeira boa chance, entretanto, foi do Coxa, aos cinco minutos, com Guilherme Parede, que partiu para a jogada individual e mandou uma bomba para grande defesa de Renan Rocha. Na resposta Timbó fez o cruzamento na pequena área e Felipe Guedes desviou pela linha de fundo, desperdiçando chance clara de marcar.

O Papão cegou de novo arrematando para o gol, aos 11 minutos, com Willyam batendo de longe, à esquerda da meta. Guilherme cobrou falta na lateral da área aos 16 minutos, e isolou de forma grotesca. O ritmo da partida caiu um pouco, comas as duas equipes pouco inspiradas em campo.

A gola sobrou para Renato Augusto, aos 28 minutos, mas o chute subiu demais, passando por cima da meta. Levantamento na área bicolor, aos 35 minutos, mas Diego Ivo tentou a bicicleta e acertou a cabeça de Leandro Silva. A torcida local tentava apoiar, mas se irritava a cada jogada errada do Paysandu. Aos 44 minutos cobrança de escanteio na cabeça de Perema, que mandou para fora.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem alterações. O jogo voltou tecnicamente ainda pior, com muita luta no meio-campo e poucos ataques. Aos sete minutos, Renan Rocha lançou Hugo Almeida, que não alcançou a bola e facilitou a recuperação da zaga. Do outro lado, quem tentou colocar em profundidade para Parede foi Alecsandro, mas a bola não saiu com a força esperada.

Um gol aconteceria apenas em algum erro. Aos 15 minutos, Abner cruzou fechado e Diego Ivo cortou para dentro do próprio gol para balançar a rede. O Papão foi ao ataque e, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Renato Augusto desviou de cabeça para boa defesa de Wilson.

O time da casa não desistia, mas tinha dificuldade em criar jogadas de ataque. Aos 30 minutos, Hugo Almeida limpou a marcação e soltou o pé para defesa de Wilson. Também de longe, Pedro Carmona arriscou e isolou a bola. Até que, aos 38 minutos, Renato Augusto pegou sobra de bola e chutou no cantinho para deixar tudo igual. O Paysandu pressionou, até o final, mas não virou, mesmo com dois a mais nos últimos minutos.

PAYSANDU 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 27 de outubro de 2018, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Diego Ivo (Paysandu); Guilherme Parede, Carlos Eduardo (Coritiba)

Cartões vermelhos : Carlos Eduardo, Guilherme Parede (Coritiba)

Gols

PAYSANDU: enato Augusto, aos 39 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Diego Ivo (contra), os 15 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó; Willyam (Lúcio Flávio), Renato Augusto, Felipe Guedes (Pedro Carmona) e Thomaz (Magno); Mike e Hugo Almeida.

Técnico: João Brigatti

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva; Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião, Jean Carlos (Carlos Eduardo), Guilherme (Uillian Correia) e Guilherme Parede; Alecsandro (Bruno Moraes).

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade