0

Paraná fica no empate com o Toledo. Londrina lidera.

30 jan 2019
22h15
atualizado às 22h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense, Paraná Clube e Toledo não passaram de um empate sem gols no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado. Com o resultado, o Tricolor da Vila chegou aos cinco pontos, apenas na quinta colocação do Grupo B. Já o Porco é o terceiro do Grupo A, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube tem o clássico diante do Athletico Paranaense, domingo, na Vila Capanema. Já o Toledo encara no mesmo dia o Cianorte, novamente no 14 de Dezembro.

O jogo - O Tricolor entrou em campo com uma equipe muito modificada, já que técnico Dado Cavalcanti optou por poupar boa parte da base que atuou nas primeiras rodadas. Logo na primeira jogada, Maicosuel colocou Kesllley na cara do gol, mas o jovem atacante demorou para finalizar e deu tempo para André Luiz deixar a meta e ficar com a bola. O Porco tentou chegar com perigo aos sete minutos com Marcelinho com total liberdade, mas, segundo a arbitragem, impedido, para revolta do torcedor.

A partida era bem equilibrada, com as duas equipes marcando forte e buscando o jogo. Aos 18 minutos, Fandinho aproveitou cruzamento testou firme na trave. A equipe paranista respondeu aos 27 minutos, com Maicosuel, que fez a jogada individual e serviu Rodrigo carioca, que arrematou para fora, com perigo.

A equipe da casa cresceu de produção e, aos 36 minutos, em cobrança de falta de Revson Thiago Rodrigues fez grande defesa para salvar. Aos 39 minutos, entretanto, o goleiro não interceptou cruzamento e ninguém apareceu, para sorte do Paraná. Aos 42 minutos, falta na entrada da área e Kadu carimbou a barreira, desperdiçando boa oportunidade.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, bom lance e Andrey, que serviu Rodrigo Carioca. O atacante chutou forte e André Luiz fez boa defesa. O ritmo da partida caiu, como o forte calor castigando os times. Aos 14 minutos, Sueliton invadiu a área, foi para o chão, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Bom lançamento de Fernando Neto para Sueliton, aos 22 minutos, mas André Luiz parou o jogador paranista em mais uma boa defesa. Aos 31 minutos, Júlio Pacato recebeu bem colocado, emendou o chute para o gol e a defesa paranista se esticou para fazer o corte. Aos 38 minutos, Eduardo Luiz soltou o pé e Thiago Rodrigues fez a defesa. O Porco tentava pressionar. Pacato, aos 45 minutos, chegou a marcar, com Pacato, mas o árbitro anulou, marcando falta.

Outras partidas - Mais quatro partidas aconteceram no mesmo horário. Em busca de reabilitação, o Londrina recebeu o Rio Branco, no Estádio do Café venceu por 2 a 1. Quem abriu a contagem foi o Leão da entradinha, na etapa inicial. Depois do intervalo, de pênalti, o Tubarão deixou tudo igual, e virou aos 45 minutos para assumir a ponta do Grupo A.

O Operário quer ficar na ponta e, para isso, recebe o Cascavel FC, no Estádio Germano Krüger, o em Ponta Grossa. A Cobra, com a vitória entra na briga por classificação no Grupo B. Já o Cianorte fez valer o fataro casa e bateu o Maringá por 1 a 0, no estádio Albino Turbay. Enquanto isso, Foz do Iguaçu voltou a tropeçar Estádio ABC, na fronteira, e perdeu por 2 a 0 para o Cascavel CR. O Casquinha abriu a contagem ainda no primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem.

TOLEDO 0 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR)

Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.

Assistentes: Adair Carlos Mondini e Jhinathan Edson Krupinski

Cartões amarelos : Adriano, Everton (Toledo); Keslley, Kadu (Paraná)

TOLEDO André Luiz; Everton; Eduardo Dallagnol, Fandinho e Adriano; Netto; Revson; Jhonathan e Júlio Pacato;Marcelinho (Tiaguinho) e Wayni (Júlio César)

Técnico: Agenor Piccinin

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Sueliton, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Alejandro (Fernando Neto), Kadu, Maicosuel e Andrey (Jenison); Keslley (Alesson) e Rodrigo Carioca

Técnico: Dado Cavalvanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade