8 eventos ao vivo

Paraná aproveita eliminação para retomar evolução do elenco

13 fev 2019
23h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A eliminação na primeira fase do Campeonato Paranaense 2019 deu ao Paraná Clube um tempo extra para se preparar para o confronto diante do Londrina, pela Copa do Brasil, e para a segunda fase do Estadual. O técnico Dado Cavalcanti terá pelo menos dez dias para seguir trabalhando em busca de evolução, mesclando descanso e acerto da equipe.

"Vai ser importante e significativa. Fizemos sete jogos com uma sequência de intervalos pequena", disse o comandante paranista, que projeta alguns jogos para manter o ritmo. "Agora vai ser o tempo para zerar os atletas que estão jogando, que só consegui tirar por uma partida e tentar jogos amistosos para pegar os que jogaram menos, para igualar em termos de competitividade", acrescentou.

O zagueiro Fernando Timbó também destaca o descanso e a chance de melhorar para não repetir os erros do começo de temporada. "É bom dar uma descansada. Tivemos jogos em sequência e agora temos um tempo para melhorar o que ele acha que está precisando e para nós treinarmos um pouco mais. O segundo turno é mais curto, são cinco jogos, não dá para bobear da forma que bobeamos. Essa é a melhor lição", concluiu.

O Tricolor da Vila vai encarar o Londrina pela segunda fase da Copa do Brasil em data a ser definida entre os dias 20 e 27 de fevereiro. Pela segunda fase do Estadual, a Taça Dirceu Kruger, a estreia está marcada par ao dia 10 de março, contra o FC Cascavel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade