PUBLICIDADE

Com autoridade, Phoenix Suns vai despachando rivais

Franquia já abriu 2 a 0 sobre o Denver Nuggets na etapa atual dos playoffs da NBA

10 jun 2021 10h51
| atualizado às 12h13
ver comentários
Publicidade

Há uma frase no futebol de décadas que serve também para outras modalidades e, pelo menos para alguns, se encaixaria agora na NBA: “pintou o campeão”. A referência seria ao Phoenix Suns, que despachou o Los Angeles Lakers na primeira parte dos playoffs e já abriu 2 a 0 sobre o Denver Nuggets na sequência da fase final.

Phoenix Suns vai atropelando adversários nos playoffs da NBA
Phoenix Suns vai atropelando adversários nos playoffs da NBA
Foto: Divulgação/FIBA / Estadão Conteúdo

Claro que não se pode dar como certo o título do Suns, até porque estão na disputa outras equipes que fazem bonito em 2021, como Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, e mesmo o Denver Nuggets ainda pode reagir e virar o placar.

Mas tudo indica que o Suns vai avançar pelo menos até a final da conferência oeste, enfrentando o vencedor dos confrontos entre Utah Jazz e Los Angeles Cluppers.

Essa avaliação tem como base a facilidade com a equipe derrotou o Nuggets nas duas partidas dos playoffs e as atuações de Chris Paul, Devin Booker e Mikal Bridges, destaques do Suns. A vitória dessa quarta (9), em casa, foi mais marcante ainda, com uma superioridade flagrante o tempo todo, o que justificou o resultado: 123 a 98.

No outro jogo, dia 7, o triunfo tinha sido por uma diferença menor de pontos, mas não menos expressiva: 122 a 105.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade