PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

UFMG: Chances de título de Palmeiras chegam a 99,97%

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste domingo (3/12), o Palmeiras está com o título do Campeonato Brasileiro de 2023 praticamente assegurado. Afinal, pelas contas da UFMG, atualizadas logo após a partida do Verdão, no Allianz Parque, a sua chance de caneco chega a 99,973%. Assim, apenas um milagre […] O post UFMG: Chances de título de Palmeiras chegam a 99,97% apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

3 dez 2023 - 18h56
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste domingo (3/12), o Palmeiras está com o título do Campeonato Brasileiro de 2023 praticamente assegurado. Afinal, pelas contas da UFMG, atualizadas logo após a partida do Verdão, no Allianz Parque, a sua chance de caneco chega a 99,973%. Assim, apenas um milagre poderia tirar o troféu das mãos da equipe do Alviverde.

Pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, somente o Atlético-MG poderia desbancar o clube paulista. Mas a probabilidade é irrisória. Afinal, o Galo tem 0,027%.  Assim que acbou o jogo do Verdão, o Departamento de Matemática duvulgou a chance provisória, pois o Botafogo, com chance de 0,30%. Assim, estava em 99, 673%. Como o Botafogo empatou e matematicamente está fora da disputa, o Palmeiras herdou a pontuação dos cariocas.

Foto: Jogada10

Palmeiras só perde título nas situações abaixo

Mesmo que o Palmeiras perca para o Cruzeiro na última rodada, na quarta-feira (6/12), só deixará de levar o título se acontecer uma dessas situações:

1- O Atlético vencer o Bahia, fora de casa, e tirar 8 gols de diferença no saldo em relação ao Palmeiras.

2- O Flamengo vencer o  São Paulo tirando 16 gols de saldo em relação ao Palmeiras!

Por causa dessa diferença de gols no saldo, a UFMG desconsidera, inclusive, qualquer chance do Rubro-Negro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade