PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Tyrone manifesta desejo de seguir e prevê evolução do Palmeiras

21 mai 2013 - 08h05
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Após garantir a permanência de seu time de basquete através de um patrocínio de R$ 2,5 milhões na próxima temporada, o Palmeiras pensa na formação do elenco. O americano Tyrone Curnell, um dos principais nomes do clube no NBB, manifesta o desejo de seguir e prevê a evolução da equipe.

Após falhar em duelo contra Tijuana, Bruno se mostrou cabisbaixo em treino do Palmeiras
Após falhar em duelo contra Tijuana, Bruno se mostrou cabisbaixo em treino do Palmeiras
Foto: Leandro Martins / Futura Press

"Times de alguns outros países demonstraram interesse, mas estou confiante de que, quando conversarmos com o Palmeiras sobre a próxima temporada, as coisas vão se acertar e eu vou continuar", afirmou Tyrone, único representante da equipe no Jogo das Estrelas do NBB.

Sem qualquer tipo de patrocínio, o clube passou boa parte do torneio nacional ameaçado pelo rebaixamento, mas reagiu com uma sequência de nove vitórias consecutivas dentro de casa no segundo turno e chegou a brigar pela classificação aos playoffs - a equipe terminou no 13º lugar, a uma posição da próxima fase.

O risco de encerrar as atividades por falta de patrocínio causou comoção entre os seguidores do basquete palmeirense. Na tarde de segunda-feira, o presidente Paulo Nobre garantiu a continuidade da equipe ao anunciar o apoio da Meltex, empresa que administra as lojas oficiais do clube.

Com o time mantido, a prioridade é confirmar a permanência dos americanos Tyrone Curnell, Caleb Brown e Antwaine Wiggins, agenciados pelo mesmo empresário. Ronaldo Faria, o Dinho, diretor de esportes olímpicos do clube, garante que o trio de jogadores dos Estados Unidos está apalavrado.

"O Caleb já é nosso, enquanto o Wiggins e o Tyrone ficaram encantados com o que viram. O elenco precisa de reformulação, mas já é bom. Temos conversado para trazer reforços e agora vamos começar a ser mais firmes", afirmou Dinho, que ainda confirmou a continuidade do técnico espanhol Arturo Alvarez.

O próximo compromisso do Palmeiras é o Campeonato Paulista, com início previsto para agosto. Satisfeito com a permanência da equipe, Tyrone espera que o apoio proporcione a formação de um elenco em condições de brigar pela vaga nos playoffs do próximo NBB.

"Acho que o time vai ser melhor do que na última temporada. Com o patrocínio, aliado ao grande apoio dos torcedores do Palmeiras, seremos uma equipe ainda mais competitiva. Estou muito feliz e orgulhoso do clube por conseguir manter o basquete", afirmou o americano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade