Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

STJD define data para julgamento de trio do Palmeiras, que vai desfalcar a equipe na reta final do Brasileirão

O Palmeiras pode enfrentar desfalques importantes na fase decisiva do Brasileirão.

18 nov 2025 - 19h06
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe da Liga Desportiva Universitaria, durante partida válida pelas semi final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.
O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe da Liga Desportiva Universitaria, durante partida válida pelas semi final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras pode enfrentar desfalques importantes na fase decisiva do Brasileirão. A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (24), às 11h30 (de Brasília), o julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e do auxiliar técnico João Martins. A informação é do GE.

A análise do caso envolve declarações e comportamentos do trio após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no dia 19 de outubro, quando contestaram a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Dependendo da decisão, cada um pode pegar até seis jogos de suspensão.

AS ACUSAÇÕES:

Piquerez foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à honra. O lateral foi expulso na partida após dizer ao árbitro: "você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente". A pena prevista varia de um a seis jogos.

Gustavo Gómez, mesmo sem receber cartão durante o confronto, também entrou na mira do STJD. O zagueiro criticou publicamente Wilton Pereira Sampaio, afirmando que ele "é um dos mais soberbos do futebol mundial" e sugerindo que o árbitro "tem alguma coisa contra o Palmeiras". O paraguaio foi enquadrado no artigo 258, que trata de condutas contrárias à disciplina ou ética desportiva, com punição igualmente prevista entre um e seis jogos.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, foi enquadrado pelo mesmo artigo 258, também por declarações direcionadas ao árbitro após a partida.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade