0

Scarpa vê Palmeiras querendo mais a bola com Mano Menezes

17 set 2019
11h12
atualizado às 11h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras engatou uma sequência de três vitórias consecutivas após a chegada de Mano Menezes e saltou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para Gustavo Scarpa, o time ainda tem margem para evoluir, porém já demonstrou mudanças de atitude sob o comando do novo técnico, buscando aumentar a posse de bola.

"A gente tem tentado ficar um pouco mais com a posse de bola. Claro que a gente ainda tem muito a melhorar. O que mais muda entre os estilos dos treinadores é isso. Com o Felipão, a gente acabava pressionando a equipe adversária no começo das partidas. Geralmente a gente conseguia fazer um ou até dois gols", analisou o meia em entrevista ao Sportv.

"O trabalho dele está sendo bem feito. A galera está entendendo bem o que ele está passando apesar do pouco tempo de trabalho. Agora o Mano vai ter a primeira semana cheia e acho que ele vai conseguir implantar melhor a ideia dele. Espero que a gente consiga entender e continuar assim", completou.

Scarpa é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 11 gols marcados (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Scarpa é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 11 gols marcados (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Gazeta Esportiva

Scarpa ainda falou sobre a manutenção de alguns aspectos positivos que já eram realizados quando a equipe era treinado por Felipão. A cobrança de lateral na área, que era frequentemente utilizada quando Scolari comandava o time, deixou de ser um recurso constante, porém já resultou em um gol após a chegada de Mano.

"Antes de chegar, o Mano foi bem questionado sobre a questão de jogar o lateral na área. Era uma ideia de jogo do Felipão e o Mano tinha falado que não usaria tanto, só uma vez ou outra, até porque era uma jogada forte da equipe do Palmeiras. E foi assim que a gente acabou fazendo o gol no último minuto (contra o Goiás) em uma jogada de lateral que era tão defendida pelo Felipão. O que o Mano falou, de respeitar o trabalho do Felipão, de realmente ver que não estava tão ruim assim, tem sido importante para a gente lidar com essa mudança", finalizou o camisa 14.

Scarpa é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 11 gols marcados. Com Mano Menezes, o meia tem atuado centralizado, muitas revezes recuando próximo aos volantes, enquanto Dudu posiciona-se pela direita e Willian pela esquerda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade