3 eventos ao vivo

Recorde de Messi, Miss Rússia, goleador no Palmeiras: as curiosidades de Luiz Adriano

Atacante tem início positivo no clube alviverde e se consolida como principal centroavante da equipe

11 set 2019
10h46
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A torcida do Palmeiras já tem um novo candidato a atacante e dono inquestionável da camisa 10. Luiz Adriano se credencia a preencher essas duas lacunas graças ao começo positivo no clube, com direito a três gols marcados na vitória desta terça-feira por 3 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Ele teve atuação aplaudida pela torcida, que andava no pé do time por causa das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Após meses de críticas a Borja e a Deyverson, é o gaúcho de 32 anos que se mostra preparado para liderar o ataque palmeirense até o fim do ano. O Palmeiras tenta o bi do Brasileirão.

O jogador trazido do Spartak Moscou, da Rússia, tem seis partidas, quatro gols e atuações capazes de empolgar o torcedor. Ao ser substituído no segundo tempo do duelo com o Fluminense, no Allianz Parque, Luiz Adriano ganhou aplausos numa noite em que não se sabia ao certo o comportamento do público por causa da estreia de Mano Menezes em casa. "Fico muito feliz de poder fazer esses três gols, em uma partida tão importante para nós. A minha volta ao Brasil foi bem planejada com a estrutura do Palmeiras e a conversa que tivemos antes", disse ao canal Premiere após a vitória. Ele ficou com a bola do jogo após os três gols.

O começo promissor no clube faz Luiz Adriano sonhar em ter uma passagem duradoura e vitoriosa no futebol brasileiro. O atacante foi revelado pelo Internacional, mas deixou o País ainda aos 19 anos, em 2007, para reforçar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No time gaúcho, ele surgiu nas categorias de base ao lado de outro jogador promissor, Alexandre Pato, e foi campeão Mundial de Clubes em 2006, com direito a marcar gol na semifinal do torneio, contra o Al Ahly, do Egito.

Na fria e distante Ucrânia, o agora palmeirense viveu o momento mais positivo da sua carreira. Foram oito anos e 16 títulos, o principal deles sendo a Liga Europa de 2009. Luiz Adriano é até hoje o maior artilheiro da história do clube, com 130 gols. Ele viveu fase gloriosa pelo Shakhtar na temporada de 2014, ano de Copa do Mundo, pela Liga dos Campeões da Europa, em partida contra o BATE Borisov, de Belarus, pela fase de grupos. Luiz Adriano marcou cinco gols na vitória por 7 a 0, a maior quantidade de gols de um jogador em uma mesma partida.

O único na história a ter conseguido feito igual na Liga dos Campeões foi Lionel Messi, pelo Barcelona. Em 2012, o argentino comandou a goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final.

RÚSSIA

Luiz Adriano teve passagens pelo Milan, convocações para a seleção brasileira em 2014, com o técnico Dunga, e um período de dois anos no Spartak Moscou, da Rússia. Foram dois títulos no futebol russo. Durante o período vivido na capital do país, o atacante acompanhou como torcedor algumas partidas da Copa do Mundo de 2018 e iniciou um namoro com a modelo Ekaterina Dorozhko.

Candidata ao concurso Miss Rússia em 2016 e com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a moça é figura conhecida no país de Putin e se mudou para o Brasil para acompanhar Luiz Adriano no Palmeiras. Ekaterina esteve com o jogador em sua apresentação oficial, na Academia de Futebol, e tem marcado presença em todas as partidas da equipe em São Paulo. Ela ainda está se adaptando ao Brasil e ao calor da cidade.

Em um dos gols marcados contra o Fluminense, Luiz Adriano fez um coração com as mãos e dedicou o momento à namorada. Nos tempos livres, os dois têm passeado por São Paulo, para que a russa conheça melhor o país do jogador. Antes do relacionamento com a modelo, o atacante foi casado com uma brasileira e teve três filhos.

Boa Sorte @palmeiras #avantipalestra

Uma publicação compartilhada por ?????? ??????? (@dorozhko) em

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade