Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por que Barcelona quer vender Vitor Roque ainda nesta janela de transferências

Clube espanhol precisa aliviar folha salarial após sofrer punições da LaLiga no último ano; atacante não teve chances desde que chegou à Europa

25 fev 2025 - 19h32
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho do Palmeiras em contratar Vitor Roque ainda está vivo. Após a LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, vetar a venda do atacante, que está emprestado ao Bétis até junho deste ano, o Barcelona corre para selar a venda - tanto pelo desejo do atacante, quanto pela vontade do clube catalão. Nesta semana, as partes chegaram a um acordo para selar a negociação, mas não conseguiram a aprovação da LaLiga.

A venda de Vitor Roque auxiliaria o Barcelona em sanar suas dívidas e entrar em acordo com o teto salarial da LaLiga. Na última temporada, a folha do clube era próxima dos 400 milhões de euros, sendo que o limite, à época, era de 204 milhões.

A venda de Vitor Roque surge, em primeiro plano, para sanar essa questão financeira. Só nesta temporada, o clube somou 38,3 milhões de euros com negociações de atletas. O Palmeiras havia concordado em pagar os 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) pedidos pelo Barcelona por 80% do atleta.

Além disso, o time catalão considera que não terá retorno esportivo com Vitor Roque e quer recuperar os 30 milhões de euros que investiu quando comprou o jovem do Athletico-PR, em julho de 2023. O atacante chegou à Espanha em janeiro de 2024, mas não ganhou oportunidades com o técnico Xavi Hernández. Hansi Flick, que assumiu o comando no início desta temporada, também não conta com o jogador.

"Não é meu trabalho (falar sobre a saída de Vitor Roque), eu tenho muitos jogadores aqui e tenho que me ocupar deles. Ele decidiu abandonar o clube e se há algo a ser feito é o trabalho de Deco", afirmou o treinador na última sexta-feira.

Por que a LaLiga não autorizou a venda de Vitor Roque?

LaLiga não autorizou a transferência por questões burocráticas. Conforme o protocolo da entidade que organiza o Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro teria de ser "devolvido" ao Barcelona com a janela espanhola aberta para concretizar a rescisão do contrato. A janela está fechada neste momento na Espanha. Procurada pelo Estadão, LaLiga disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

Por questões legais, o Betis, que tem contrato de empréstimo com Vitor Roque até o fim de junho, não pode reemprestar o jogador ao Palmeiras. Portanto, a operação, que previa que que o time alviverde comprasse o atleta após o fim do empréstimo, foi suspensa. Palmeiras e Barcelona tentam uma liberação, segundo o regulamento da Fifa, até o dia 28 de fevereiro, quando se encerra a janela de transferências no Brasil.

Vitor Roque havia gostado da proposta e aprovara a ideia de retornar ao Brasil e disputar o Super Mundial de Clubes, no meio deste ano. Para ele, seria uma oportunidade de voltar a jogar com constância, o que não ocorreu na Europa, e recuperar o melhor nível técnico.

Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis - são sete gols em 33 partidas. Ele passou a enfrentar maior concorrência no setor com a chegada recente do colombiano "Cucho" Hernandéz e tem jogado menos. No último jogo, a vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, começou entre os reservas e jogou os 10 minutos finais.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade