PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses lamentam dificuldade na criação contra o Corinthians

27 jul 2014 - 20h14
Compartilhar

O técnico Ricardo Gareca escalou Felipe Menezes e Mendieta no clássico contra o Corinthians, disputado em Itaquera neste domingo, mas o Palmeiras terminou o Derby sem nem sequer uma chance clara de gol. Para os jogadores, a falta de criatividade foi a principal razão para a derrota por 2 a 0.

"A gente não está conseguindo criar. Está difícil. O time marca, marca, marca e não consegue criar. É fogo. Conseguimos segurar no primeiro tempo. Depois, eles fizeram um gol e tentamos sair para o jogo. Acabamos tomando o segundo", disse Wesley.

Apesar de criticar a falta de criação da equipe, o volante tentou demonstrar algum ânimo. "Vamos em frente. Não acaba por aqui. Ficamos tristes hoje, mas temos que erguer a cabeça, porque daqui a pouco já tem a próxima partida", afirmou o jogador, que disputou o clássico como capitão.

O polivalente Marcelo Oliveira foi escalado como zagueiro neste domingo ao lado do argentino Fernando Tobio. Assim como o companheiro Wesley, o jogador citou a falta de criatividade do time como motivo para a derrota, mas tratou de elogiar o futebol da equipe.

"Se a gente cria mais oportunidades de gol, as chances de vencer são maiores. O Corinthians marcou bem e ficou difícil de entrar. Tentamos até o final e não conseguimos. Os clássicos são definidos nos detalhes. No geral, o time não fui ruim. Acho que jogamos bem", defendeu.Com cinco derrotas e um empate nos últimos seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira já está receoso. "Temos que ficar atentos. O torneio é difícil e não podemos ficar muito tempo sem marcar pontos. Precisamos somar o mais rápido possível", afirmou.

Com Mendieta apagado durante a partida, o técnico Ricardo Gareca promoveu a entrada de Leandro no lugar do paraguaio após sofrer o primeiro gol, marcado por Guerrero. Se Marcelo Oliveira acha que o time jogou bem, o atacante disse ainda sonhar com o título, apesar dos 13 pontos em 12 rodadas.

"Nós entramos no campeonato sempre pensando no título. Os líderes estão se afastando um pouco e temos que ter cuidado, porque cada jogo é uma decisão. Sabemos que o campeonato é bem difícil, mas sem dúvida nosso grande objetivo é chegar lá na frente", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade