Palmeiras vende zagueiro para time de Luís Castro nos Emirados Árabes
O defensor, que atuava pelo Verdão, foi negociado com Al Wasl FC, time dos Emirados Arábes, comandado por Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.
Após o fim do empréstimo ao futebol saudita, o zagueiro Gabriel Vareta, formado no Palmeiras, vai defender o Al Wasl FC, dos Emirados Árabes, e comandado pelo técnico Luís Castro. Desta vez, o jogador irá em definitivo com vínculo por três anos.
Os detalhes e valores não foram divulgados, porém, segundo o GE, a negociação gira em torno de R$20 milhões, a depender do câmbio do euro, considerando fixo e bônus em metas. O Palmeiras ainda manteve um percentual para uma eventual futura venda.
تعزيزاً لخط دفاع الإمبراطور …
الوصل يتعاقد مع المدافع الشاب جابرييل فاريتا، قادماً من بالميراس البرازيلي، على أن يتم قيده ضمن فئة المقيمين. pic.twitter.com/hWYnhFPeN9
— AlWasl SC (@AlWaslSC) July 23, 2025
Gabriel Vareta defendeu o Palmeiras por mais de uma década, antes de ser emprestado ao Al-Fayha por seis meses, no início deste ano. Ele fez parte da campanha que manteve o time na elite da Arábia Saudita.
Com a camisa alviverde, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2024), a Copa do Brasil e o Brasileiro sub-17 (2022), além de dois Paulista sub-20 (2021 e 2023).
Ele chegou a participar de treinos com o elenco profissional, sob o comando de Abel Ferreira, antes de se transferir para fora do país, mas com a forte concorrência na zaga, não chegou a defender o Palmeiras profissionalmente.