PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras vence Lusa em jogo tenso e assume a liderança geral do Paulistão

O Palmeiras foi a casa da Portuguesa na noite desta quarta (28), no Estádio do Canindé, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde venceu com gols de Flaco Lopez e Gabriel Menino. E agora além de líder do grupo B é também o líder geral do campeonato com 24 pontos. Mesmo […]

28 fev 2024 - 22h07
(atualizado em 29/2/2024 às 01h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras foi a casa da Portuguesa na noite desta quarta (28), no Estádio do Canindé, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde venceu com gols de Flaco Lopez e Gabriel Menino. E agora além de líder do grupo B é também o líder geral do campeonato com 24 pontos.

Mesmo com a derrota, a Lusa é a segunda colocada do grupo A e embora esteja na zona de classificação, ainda luta contra o rebaixamento e precisa vencer os dois últimos jogos para se manter na Série A-1

Primeiro tempo:

O Palmeiras começou com uma maior posse de bola, tendo também uma maior presença no campo de ataque, mas sem levar real perigo, aos 25 minutos, a Lusa em uma falta da lateral do campo quase abriu o placar, em erro bizarro de Weverton quase abriu o placar, só não o fez porque o mesmo Weverton salvou em cima da linha. Depois desse lance, o jogo esquentou fisicamente falando com as duas equipes cometendo faltas bastante duras, a lusa por exemplo teve Maceió e Gustavo Telles amarelados, de bola jogada mesmo pouco. O Verdão chegou em uma falta cobrada por Zé Raphael que foi na trave aos 35 minutos. Já aos 43 minutos, quem chegou foi a Lusa em uma bela jogada trabalhada na área verde, quase abriu o placar, mas a defesa conseguiu cortar e impediu a abertura do placar pelo Leão Rubro-verde.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Flaco Lopez comemora seu sétimo gol na temporada
Flaco Lopez comemora seu sétimo gol na temporada
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras / Esporte News Mundo

Segundo Tempo:

O Palmeira voltou melhor na segunda etapa, embora não tenha tido boas oportunidades no inicio do período, aos 14 minutos Vitor Andrade foi expulso em um lance polêmico, onde o atacante Rubro-verde não conseguiu recolher a perna após carrinho de Luan e supostamente pisou no zagueiro do Verdão. Quase no lance seguinte Flaco Lopez sozinho na pequena área cabeceou abrindo o placar, aproveitando-se de cruzamento de Marco Rocha desviado por Caio Paulista. Com um a mais, o verdão passou a povoar mais o campo de ataque e ter chances mais contundentes, aos 40 Rony quase ampliou o placar, mas chutou para fora. Mesmo com um a menos a Lusa não desistiu, aos 44 minutos, Weverton saiu caçando borboletas, mas Patrick cabeceou para fora. Nos acréscimos, o alviverde após rodar a bola na área, Richard rios deu belo passe de calcanhar para Gabriel Menino, que deu um forte chute de fora da área no ângulo de Tomazella, que nada pôde fazer. Havia tempo para mais, Weverton operou um milagre contra Henrique Dourado no ultimo lance da partida, garantindo a vitória por 2 a 0.

AGENDA

O próximo jogo do Verdão é o Choque-Rei pelo Paulistão, o clássico contra o São Paulo é no domingo (03), no estádio do MorumBIS.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade