Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Palmeiras mantém longo tabu no mata-mata da Libertadores em casa

Equipe alcança 15 jogos de invencibilidade no mata-mata jogando como mandante

10 set 2026 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Palmeiras venceu a LDU por 1 a 0, com gol de Agustín Giay, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, a equipe garantiu a vantagem do empate para a volta em Quito e ampliou marcas expressivas: manteve o retrospecto de 100% de vitórias como mandante contra o time equatoriano e atingiu 15 jogos de invencibilidade em casa no mata-mata da competição, tabu mantido desde janeiro de 2021.
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras venceu a LDU por 1 a 0, nesta quarta feira (09), no Nubank Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o verdão abriu vantagem no confronto e manteve uma importante marca atuando em casa pela competição continental: a equipe não perde uma partida de mata-mata da Libertadores como mandante há 15 jogos.

A última derrota do Palmeiras em casa em uma partida eliminatória da Libertadores aconteceu em janeiro de 2021, quando a equipe foi derrotada pelo River Plate por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal da edição de 2020. Apesar do revés, o verdão avançou à decisão graças à vitória por 3 a 0 conquistada na Argentina. Desde então, a equipe construiu uma longa sequência de invencibilidade em seus domínios nas fases eliminatórias do torneio.

O resultado diante da LDU também manteve outro retrospecto positivo do Palmeiras. Em cinco encontros pela Libertadores, o verdão jamais perdeu para a equipe equatoriana atuando em casa. Segundo a Conmebol, os confrontos entre os clubes no torneio sempre tiveram como vencedor o time que jogou como mandante.

Além disso, o triunfo desta quarta feira marcou o primeiro gol de Agustín Giay com a camisa do Palmeiras. O lateral argentino aproveitou o rebote após finalização de Vitor Roque e marcou o único gol da partida. Giay também foi importante defensivamente ao evitar uma oportunidade clara da LDU durante o segundo tempo.

Com a vitória, o Palmeiras também chega ao jogo de volta podendo avançar à semifinal com um empate. A partida decisiva será disputada na próxima quarta feira (16), no Estádio Casa Blanca, em Quito, onde a LDU terá o fator altitude a seu favor, já que o estádio está localizado a cerca de 2.850 metros acima do nível do mar.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra