PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras estreia na Copinha com vitória sobre a Juazeirense

3 jan 2023 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras iniciou a defesa do título da Copa São Paulo de Futebol Jr. com o pé direito nesta terça-feira. Sem grandes dificuldades, as Crias da Academia venceram a Juazeirense por 2 a 0, em duelo disputado no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Pedro Lima e Ruan Ribeiro anotaram os gols do jogo, e o goleiro Aranha defendeu um pênalti ainda na primeira etapa.

Foto: Cesar Greco/SEP / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Palmeiras encerra a primeira rodada na liderança do Grupo 3, com vantagem no saldo de gols. Mais cedo, o Rio Preto venceu o América-SP por 1 a 0 no clássico da cidade sede da chave e aparece na segunda colocação.

As Crias da Academia voltam a campo já nesta sexta-feira, também às 19h30 (de Brasília), quando encara o América-SP. Pouco antes, às 17h15 (de Brasília), Rio Preto e Juazeirense fazem duelo decisivo para ambas as equipes.

O jogo

Atual campeão, o Palmeiras começou a partida com o controle do jogo e não demorou para criar as primeiras oportunidades de perigo. Assim, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes abriu o placar aos dez minutos, quando Luis Guilherme fez excelente jogada e cruzou para Pedro Lima subir de cabeça e colocar o Verdão em vantagem.

Pouco depois, aos 20 minutos, o Palmeiras ampliou o placar após pênalti sofrido por David Kauã. Ruan Ribeiro foi para a cobrança e bateu firme para aumentar a vantagem palmeirense. Logo na sequência, aos 22, a Juazeirense teve a chance de diminuir na mesma moeda, mas Diego Costa cobrou mal a penalidade máxima, e o goleiro Aranha fez a defesa.

Na segunda etapa, porém, o ritmo foi menos intenso. O Palmeiras até teve espaço para construir um placar mais elástico, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. A Juazeirense pouco ameaçou o gol palmeirense com chances de perigo.

Com a vitória encaminhada apesar da falta de gols após o intervalo, o técnico Paulo Victor Gomes aproveitou para rodar a equipe. Assim, o garoto Estêvão, de apenas 15 anos, entrou na reta final da partida, aos 35 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade