PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras deve poupar na Libertadores ou buscar melhor campanha geral? Vote na enquete

16 mai 2022 08h05
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Emelec, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a classificação às oitavas de final garantida, o Verdão avalia se poupará seus principais jogadores nos compromissos restantes da competição.

É verdade que o Palmeiras ainda não tem garantida a melhor campanha geral da primeira fase, que daria direito de a equipe disputar os jogos de volta do mata-mata em casa, com o apoio da torcida, mas o técnico Abel Ferreira sabe também da importância de assegurar uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, único torneio que disputou e ainda não venceu como comandante do Palmeiras, além do Mundial.

Poupando seus principais jogadores nestes últimos dois jogos da Libertadores, Abel Ferreira pode usar força máxima nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro, tendo mais chances de vencer e subir na tabela para brigar pelo tão sonhado título nacional.

Por outro lado, o Palmeiras pode acabar sendo ultrapassado na classificação geral da Libertadores por Estudiantes, River Plate e Flamengo, líderes de seus respectivos grupos com 10 pontos - o Verdão tem 12.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade