PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras aciona STJD e pede punições a Textor após acusação sem provas

Textor emitiu uma carta na segunda-feira apontando que dois jogos do Palmeiras ocorreram manipulação de resultados favoráveis ao clube alviverde

2 abr 2024 - 11h48
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
John Textor
John Textor
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Palmeiras acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, em busca de uma liminar que impeça John Textor, dono da SAF Botafogo, de mencionar o clube nas acusações, ainda sem provas apresentadas, de supostas manipulações no Brasileirão. A informação foi dada inicialmente pelo "Uol' e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O clube alviverde quer que Textor sofra duas punições adicionais, em caso de descumprimento da possível liminar. A primeira é uma multa de R$ 100 mil por cada sugestão, menção ou referência ao Palmeiras. A segunda é uma suspensão de 90 dias por cada menção ao clube, ainda que velada, envolvendo manipulação.

Na última segunda-feira, John Textor publicou em seu site oficial que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados. Além do clássico contra o São Paulo, o norte-americano citou a partida contra o Fortaleza. O empresário disse que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do Alviverde, no Brasileirão de 2023. 

Textor e a procuradoria do STJD devem ser intimados antes da decisão, caso o presidente do tribunal ache pertinente o pedido do Palmeiras.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade