Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

‘Não vencemos por incapacidade nossa’: Leila rebate Abel após críticas sobre arbitragem no Brasileirão

Presidente do Palmeiras falou durante painel da Summit CBF Academy, nesta quarta-feira, 26

26 nov 2025 - 14h51
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Leila Pereira analisa má fase do Palmeiras antes de decisão da Libertadores.
Leila Pereira analisa má fase do Palmeiras antes de decisão da Libertadores.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

Não vencemos por incapacidade nossa. É o que afirma Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre os últimos resultados do time -- indo na contramão do técnico do clube, Abel Ferreira, que tem apontado que erros de arbitragem teriam prejudicado o Palmeiras em últimas partidas. A declaração de Leila foi dada durante participação em painel da Summit CBF Academy, nesta quarta-feira, 26.

"Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador", comentou Leila, no evento em São Paulo. 

Para ela, o que é preciso fazer agora é corrigir os problemas que aconteceram nos últimos jogos. "Não concordo, não gosto, vocês me veem muito pouco falando de arbitragem, problema de calendário... A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades", complementou.

Ela ainda reforça que a dificuldade não é só para o Palmeiras. "Os erros de arbitragem não foram só contra o Palmeiras, são com todos os clubes", acredita. E estandio ciente de que as derrotas se trataram de uma incapacidade do time, a presidente ainda deixou um recado aos torcedores: "Vamos trabalhar para superar essas dificuldades".

O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio na terça-feira, 25, em Porto Alegre, deixando o Flamengo a um passo de conquistar o título do Brasileirão. Apesar do momento de "turbulência", conforme admitido por Leila, a expectativa é que Abel siga à frente do time.

"Independentemente do resultado [da Libertadores], desejo a continuidade do Abel e do diretor de futebol até dezembro de 2027, quando se encerra o meu mandato”, afirmou Leila.

Sábado, dia 29, é a final da Libertadores em jogo único, entre o Palmeiras e o Flamengo, em Lima, no Peru.

Abel Ferreira diz que 'tudo mudou' para o Palmeiras após polêmica de pênalti contra o São Paulo:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade