PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Maior português da história do futebol brasileiro, Abel Ferreira encara Lusa pela primeira vez

Técnico do Palmeiras já foi presenteado pela diretoria da Portuguesa, em 2021

27 fev 2024 - 08h33
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo deste meio de semana do Palmeiras será ainda mais especial para o técnico Abel Ferreira, isso porque a partida será a primeira da história da comissão portuguesa do Verdão diante da Lusa, o time de maior colônia lusitana no Brasil.

Foto: Lance!

Abel Ferreira encara a Portuguesa pela primeira vez em seus quase quatro anos de Brasil e o Verdão volta a ter o clássico diante da Lusa após quase 10 anos sem saber o que é jogar contra o time do Canindé.

Em 2021, o Palmeiras acabou jogando diante do Santo André no Canindé, em jogo válido pelo Estadual daquele ano, e a diretoria da Portuguesa acabou dando um presente para Abel Ferreira antes do início da partida.

Outra coincidência legal no duelo entre Palmeiras e Portuguesa é que o presidente da Lusa, Antônio Carlos Castanheira tem parentesco com um dos auxiliares de Abel Ferreira, Vitor Castanheira.

A bola rola para Portuguesa x Palmeiras nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Canindé e o jogo terá transmissão da TNT e HBO Max.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade