Leila afirma que jogo fora do Allianz "não passa pela cabeça"
Presidente do Palmeiras rebateu declaração do São Paulo sobre não aceitar mudar a data da decisão do Campeonato Paulista
Na noite desde domingo, após a confirmação do São Paulo como adversário do Palmeiras na final do Paulistão, Leila Pereira se pronunciou sobre a questão envolvendo a data do segundo jogo da decisão, ainda indefinida. A mandatária rechaçou a possibilidade de a partida ser disputada fora do Allianz Parque, casa alviverde.
"O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque", afirmou Leila por meio de comunicado oficial publicado pelo clube no Twitter.
Diante da indefinição em torno do assunto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizará uma reunião virtual a partir das 10 horas (de Brasília) desta segunda-feira para enfim determinar datas, horários e locais das finais do Campeonato Paulista.
"Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol", finalizou Leila.
Mais cedo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, exigiu que o segundo jogo seja disputado no domingo e não no sábado, o que permitiria ao Palmeiras jogar no Allianz Parque. O motivo de toda a situação é a utilização do Allianz Parque para um show musical na terça-feira.