PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina diz que Valdivia joga no sacrifício e dá a cara para bater

27 jan 2013 - 21h04
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Acionado no intervalo do jogo deste domingo, Valdivia não conseguiu evitar a derrota do Palmeiras, no Pacaembu, contra o Penapolense. Ainda assim, nos 45 minutos em que jogou, o meia chileno criou algumas jogadas e chegou a acertar lindo lançamento para o argentino Hernán Barcos. Depois da partida, o treinador Gílson Kleina fez elogios ao jogador e em especial sobre sua conduta em 2013.

Valdivia em dispusta diante do Penapolense neste domingo
Valdivia em dispusta diante do Penapolense neste domingo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"Ele tem uma qualidade ímpar, deixou o Barcos na cara do gol, mas ele também vem no sacrifício. A gentereclama do Valdívia, mas tenho que ser testemunha que ele está comprometido, está dando a cara para bater", disse Kleina. No início de 2013, o chileno recebeu entrada dura do zagueiro Henrique, em treinamento, e chegou a ficar de fora da estreia do Palmeiras, há uma semana, contra o Bragantino. O treinador palmeirense, depois de fazer crítica a um atraso do jogador na reapresentação do elenco em janeiro, preferiu reconhecer.

"Desde que conversamos, ele faz todo tipo de treinamento, cumpre o horario marcado. O fato é que hoje otornozelo dele não é saudável, ele vem em sacrifício e tenho que enaltecer o lado do atleta que sabe a importância dele no grupo", pontuou Gílson Kleina. "É um ano especial para todos nós, inclusive para ele, e vejo comprometido. Mesmo em dificuldades, ele quer fazer parte do grupo e fez o seu futebol. Ele tem criatividade, uma leitura de jogo de qualidade".

A exemplo do que acontece com o meia chileno, Gílson Kleina também tenta recuperar o ânimo e as melhores condições do Palmeiras. Depois do jogo, ele falou sobre mais um resultado ruim e sobre como se reerguer em ano de Série B. "Nessa hora é ter calma, tranquilidade, e não achar que precisa se trocar tudo. Esse não é o caminho. É conversar e trabalhar ainda mais forte pelos resultados".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade