PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Gustavo Gómez reforça o treino do Palmeiras com foco no Fla

Zagueiro retornou da seleção paraguaia, trabalhou com o elenco alviverde e projetou a partida deste domingo, em São Paulo, pelo Brasileirão

10 set 2021 13h53
| atualizado às 15h00
ver comentários
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras deu continuidade à preparação para a partida contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do treino foi a presença de Gustavo Gómez.

Deyverson e Gustavo Gómez durante o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol
Deyverson e Gustavo Gómez durante o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O zagueiro não atuou pela seleção paraguaia na quinta-feira, já que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo, e treinou normalmente na Academia de Futebol. Sem poderem contar com o defensor, os paraguaios venceram a Venezuela por 2 a 1, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O goleiro Weverton e o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, que também estavam com suas respectivas seleções para a disputa de jogos do qualificatório sul-americano para o Mundial, realizarão uma atividade prevista para ocorrer na tarde desta sexta-feira.

Gustavo Gómez, por sua vez, projetou a partida contra o Flamengo e quer estar 100% para encarar um adversário com muitas qualidades no fim de semana. "Nós sabemos que vamos enfrentar um time forte, que já está jogando junto há muito tempo e é muito competitivo, mas a gente trabalhou muito para esse jogo", disse o zagueiro.

"Estou feliz por voltar a treinar com os meus companheiros. Estava na seleção, todo o jogador trabalha para sempre ser convocado. Graças ao Palmeiras, estou na seleção. Agora, é focar no jogo importante contra o Flamengo, vou me preparar para chegar na melhor forma", completou.

Gómez também destacou a importância das duas semanas livres que Abel Ferreira teve para trabalhar com as partes física, técnica e tática com o elenco. "É muito bom para fazer uma boa preparação física, para que o professor possa trabalhar mais as suas ideias no dia a dia. Foi muito importante, agora temos que fazer o nosso melhor no domingo para conquistar os três pontos", finalizou.

Jorge 

Em fase final de recondicionamento físico, Jorge alternou entre trabalhos no gramado e nas dependências internas da Academia, dando continuidade ao cronograma especial elaborado pelo clube. Vale lembrar que o lateral-esquerdo não atua desde dezembro de 2020, quando sofreu uma grave lesão no joelho.

Após o aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou o elenco em duas equipes e comandou um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Curingas estiveram posicionados nas extremidades do campo, e o principal objetivo da atividade era usar a profundidade e fazer cruzamentos para a área.

Em seguida, o grupo foi dividido de acordo com as posições dos jogadores. Sob o comando do auxiliar Carlos Martinho, laterais e zagueiros fizeram um trabalho focado em posicionamentos e marcações específicas, com jogadas aéreas. Do outro lado do campo, Vitor Castanheira acompanhou de perto o trabalho dos meias e atacantes, que aprimoraram transições e finalizações. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

A tendência é a de que Abel Ferreira não conte com desfalques para a importante partida contra o Flamengo. O treinador ainda terá o treino de sábado para acertar os últimos detalhes para o confronto. No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, a quatro do líder Atlético-MG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade