Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Giay é sincero ao falar sobre sua atual fase no Palmeiras

26 out 2026 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em grande fase no Palmeiras, o lateral Agustín Giay comemorou sua evolução e o gol na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O argentino reconheceu as cobranças anteriores da torcida, mas destacou sua fase artilheira, somando quatro gols no ano. Com o Verdão na briga pelo título brasileiro com 69 pontos, Giay pregou cautela na disputa contra o Flamengo e já foca no clássico contra o Santos, no qual deve ser mantido entre os titulares por Abel Ferreira.

O lateral-direito Agustín Giay vive um momento de destaque no Palmeiras e não esconde a satisfação com sua evolução. Após marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino comentou sua fase, reconheceu as cobranças recebidas da torcida e destacou a confiança conquistada dentro do clube.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Gávea News

Em entrevista ao Premiere, Giay valorizou o desempenho coletivo e a importância do resultado na disputa pela liderança. "Feliz. Acho que o time fez um grande jogo. Fizemos nossa parte, que era ganhar em casa e somar mais três", disse o jogador, que teve participação decisiva no triunfo alviverde.

O lateral também demonstrou cautela ao comentar a situação do Palmeiras na tabela. Mesmo com a vitória, Giay lembrou que o Flamengo ainda tinha um compromisso pela competição. "Agora é pensar no jogo de quarta-feira. O Flamengo ainda tem jogo. Mas a nossa parte está feita", afirmou.

Um dos momentos mais marcantes da entrevista aconteceu quando o argentino falou sobre as críticas recebidas desde sua chegada. Sem demonstrar ressentimento, ele reconheceu a exigência dos torcedores e destacou a responsabilidade de representar um clube que disputa títulos constantemente.

"Entendia o lado da torcida. Esse time é muito grande, exige muito. Estou feliz pelo meu presente. Acho que estou no meu melhor. Feliz aqui", analisou o atleta, que é um dos homens de confiança da comissão técnica de Abel Ferreira.

Além da evolução defensiva, Giay passou a contribuir com maior frequência no ataque. O gol diante do Bragantino foi seu quarto na temporada, ampliando uma marca importante para um ala. O palmeirense também havia balançado as redes em confrontos contra Corinthians e LDU.

Ainda na conversa, o jogador fez questão de dividir os méritos da boa fase com os companheiros e profissionais do clube. "Temos um time muito bom, um estafe muito bom também e uma torcida espetacular, que está sempre apoiando", finalizou, ressaltando o ambiente encontrado no Alviverde.

Com 69 pontos no Campeonato Brasileiro, o Verdão segue na disputa pela liderança e se prepara para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro. Assim como nos últimos jogos, Giay começa o clássico entre os onze iniciais.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra