PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Depois de três anos, Palmeiras volta a encarar um mata-mata de Libertadores com torcida no Allianz

Além disso, Verdão carrega um retrospecto surpreendente contra o Cerro Porteño, adversário desta quarta

6 jul 2022 - 07h29
(atualizado às 10h25)
Ver comentários
Publicidade

No duelo contra o Cerro Porteño-PAR, pelo segundo jogo das oitavas da Libertadores, o Palmeiras voltará a encarar um mata-mata no torneio com torcedores no Allianz Parque, além de carregar um retrospecto surpreendente contra o adversário.

Palmeiras tenta assegurar classificação e favoritismo na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras tenta assegurar classificação e favoritismo na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

> Gabriel Jesus vira 10º brasileiro mais caro da história; veja lista

A última vez que o Verdão esteve em campo diante de milhares de palmeirenses em sua casa, por um jogo eliminatório do torneio, aconteceu no dia 30 de julho de 2019, contra o Godoy Cruz. A ocasião, nas oitavas de final daquele ano, foi antes do início da pandemia de Covid-19.

No bicampeonato de 2020 e 2021, devido à doença que assolou todo o mundo, o torcedor do clube paulista só foi liberado nas arquibancadas nas decisões, realizadas nos estádios do Maracanã (com público reduzido) e em Montevidéu, no Uruguai.

Na atual edição da Libertadores, o Palmeiras está invicto em jogos no Allianz Parque, vencendo todas as três partidas disputadas. Além disso, foram 13 gols marcados, totalizando uma média de mais de quatro gols por jogo.

Além da vantagem de 3 a 0, conquistada no jogo de ida contra o Cerro, o time de Abel Ferreira entrará em campo carregando um retrospecto emblemático.

TABELA

Ao todo, foram 11 jogos disputados entre os times, sendo cinco vitórias alviverdes, quatro empates e apenas duas derrotas. O saldo de gols do confronto também é favorável ao Verdão, com 27 gols marcados e somente 11 sofridos.

Vale lembrar que, além das oitavas na atual edição, os times estiveram frente a frente na Libertadores de 2018, na mesma fase. Naquela oportunidade, classificação do Palmeiras após vitória por 2 a 0 no Paraguai, e derrota pelo placar mínimo no Allianz Parque.

O confronto decisivo, onde o Palmeiras tentará manter e ampliar marcas históricas na competição e contra o adversário, acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque.

Lance!
Publicidade
Publicidade