Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Comentarista não perdoa empate do Palmeiras e faz alerta sobre o Flamengo

31 ago 2026 - 20h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Mirassol reduziu sua vantagem na liderança do Brasileirão para quatro pontos, após o Flamengo bater o Botafogo por 3 a 0. Com o Rubro-Negro somando 48 pontos e um jogo a menos, o comentarista Felippe Facincani alertou que novos tropeços podem custar a taça ao time de Abel Ferreira, afirmando que a equipe carioca dificilmente entregará o título caso assuma a ponta da tabela antes do confronto direto.

A liderança do Palmeiras no Brasileirão continua intacta, mas o empate diante do Mirassol por 1 a 1 deixou uma preocupação evidente para a reta decisiva da competição. Enquanto o Verdão desperdiçou a oportunidade de ampliar sua vantagem, o Flamengo fez justamente o contrário e aproveitou a rodada para se aproximar.

Foto: (Imagem: SE Palmeiras) / Gávea News

Durante uma transmissão ao vivo, o jornalista Felippe Facincani avaliou o momento do campeonato e fez um alerta direto ao time comandado por Abel Ferreira. Para ele, novos tropeços podem colocar a liderança palmeirense em risco, principalmente porque o Flamengo ainda tem uma partida a menos.

"O Palmeiras tem que torcer para não ter mais nenhum tropeço babaca nos próximos jogos e o Flamengo não ultrapassá-lo, para aí sim o confronto direto tentar salvar o Palmeiras lá na frente. Porque, se até lá o Flamengo estiver à frente do Palmeiras, o confronto direto não vai ser necessário para mudar a liderança. O campeonato acabou. O Flamengo não entrega campeonato para o Palmeiras", disse Facincani.

A preocupação ganhou força após a atuação pouco convincente do Palmeiras em Mirassol. O time de Abel Ferreira teve dificuldades para criar no primeiro tempo e saiu atrás logo no começo da etapa final, quando Eduardo marcou de cabeça.

A equipe reagiu e chegou ao empate com Mauricio, após cruzamento de Giay e desvio de Gustavo Gómez. Ainda houve espaço para tensão nos minutos finais, com pênalti inicialmente marcado para o Mirassol e posteriormente cancelado após revisão do VAR. Arthur também foi expulso nos acréscimos.

Enquanto o Palmeiras deixava pontos pelo caminho, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã. Samuel Lino foi decisivo ao marcar duas vezes, e Jorge Carrascal completou o placar no fim.

Com isso, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, enquanto o Flamengo alcançou 48. A diferença caiu para quatro pontos, e o Rubro Negro ainda possui um jogo pendente.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra