PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Com Weverton expulso, Palmeiras empata contra o São Bento

Assim, o Palmeiras chega aos oito pontos e figura em 1º do Grupo C. O São Bento, por sua vez, ainda não venceu e é lanterna do Grupo B

25 mar 2021 00h08
| atualizado às 00h20
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. No Estádio da Cidadania, com o goleiro Weverton expulso no primeiro tempo, o time alviverde começou em desvantagem contra o São Bento, mas buscou o empate por 1 a 1.

Assim, o Palmeiras chega aos oito pontos e figura na primeira colocação de sua chave, já que leva vantagem sobre o Red Bull Bragantino no saldo de gols (5 a 3). O São Bento, por sua vez, tem apenas dois pontos e, ainda sem vencer no torneio, aparece na lanterna do Grupo B.

Goleiro do Verdão foi expulso na metade do primeiro tempo (Cesar Greco / Palmeiras)
Goleiro do Verdão foi expulso na metade do primeiro tempo (Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: LANCE!

A quinta rodada do Campeonato Paulista prevê o clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque. Já o São Bento volta a campo para enfrentar o Santo André, no Canindé. Com o estado na fase emergencial do Plano São Paulo, os dois jogos estão indefinidos.

O Jogo - Em uma saída errada do Palmeiras, Diego Tavares desarmou Gustavo Gomez e, ao tentar driblar Weverton, acabou derrubado fora da área, o que rendeu a expulsão do goleiro aos 24 minutos. Quatro minutos depois, Diego Costa recebeu belo passe de Daniel Costa e definiu com sucesso diante de Vinícius Silvestre.

Após sofrer o gol, mesmo com um a menos, o Palmeiras passou a mandar no jogo. Após lançamento preciso de Gomez, Rony matou no peito e a bola tocou no braço de Julinho dentro da área. O árbitro reviu o lance pelo monitor do VAR e marcou pênalti, convertido pelo zagueiro paraguaio aos 39 minutos.

O Palmeiras quase conseguiu a virada durante os acréscimos do primeiro tempo. Em rápido contra-golpe, Lucas Esteves tocou de primeira para Rony pela esquerda. Livre, o atacante avançou com a bola dominada e acertou a trave do São Bento com um chute cruzado.

Apesar da expulsão de Weverton, o Palmeiras manteve a superioridade na etapa complementar. Logo no começo, Rafael Elias bateu da entrada da área e o goleiro Luiz Daniel defendeu. Pouco depois, Luan lançou da direita e Lucas Esteves desviou com perigo.

Com dificuldade para criar oportunidades, o Palmeiras assustou em cobrança de falta sofrida pelo jovem estreante Newton, que substituiu Rafael Elias. Encarregado de executar a infração, Patrick de Paula bateu direto para o gol e viu o goleiro Luiz Daniel desviar pela linha de fundo.

Em uma rara chance de gol do São Bento, Daniel Costa recebeu dentro da área pela direita e finalizou. Vinícius tocou na bola e ela ainda bateu na trave. Na última chance da partida, após lateral cobrado por Gabriel Silva, Rony pegou a sobra e bateu para Luiz Daniel evitar a virada do Palmeiras

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 x 1 PALMEIRAS

Data: 24 de março, quarta-feira

Local: Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Daniel Ziolli e Paulo Modesto

VAR: Marcio Gois

Cartão amarelo: Fábio Bahia (SBN); João Martins (PAL)

Cartão vermelho: Weverton e Gabriel Silva (PAL)

Gols:

SÃO BENTO: Diego Costa (28min do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Gustavo Gomez (39min do 1º Tempo)

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Fabio Bahia (Serginho), Escobar e Daniel Costa; Leilson, Ítalo (Patrick Vieira) e Diego Tavares (Coutinho)

Técnico: Edson Vieira

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Garcia (Vinícius), Gustavo Gomez, Renan (Luan) e Matias Viña (Victor Luis); Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino; Rony, Lucas Esteves (Gabriel Silva) e Rafael Elias (Newton)

Técnico: João Martins

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade