PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com três rodadas restantes, Palmeiras pode garantir o título com antecedência; veja contas

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras, atual líder do torneio, pode ser campeão de forma antecipada.

27 nov 2023 - 08h07
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Com três rodadas restantes, Palmeiras pode garantir o título com antecedência; veja contas.
Com três rodadas restantes, Palmeiras pode garantir o título com antecedência; veja contas.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Esporte News Mundo

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras, atual líder do torneio, pode ser campeão de forma antecipada.

Por possui melhor saldo de gols, o Palmeiras está a frente do Flamengo, que possui a mesma pontuação. Com isso, o Verdão pode conseguir o título antes da rodada final, de acordo com uma combinação de resultados.

Para ser campeão de forma antecipada, o Palmeiras precisa vencer as próximas duas partidas, e torcer para que os três times que estão logo abaixo na tabela, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG fiquem com uma diferença maior ou igual a quatro pontos em relação ao time paulista, ou seja, nos próximos dois jogos, o Flamengo poderá somar apenas um ponto, o Botafogo até dois pontos, o Atlético não pode conquistar seis pontos.

+ Para saber tudo sobreo Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Grêmio, Red Bull Bragantino e Fluminense possuem quatro pontos de diferença em relação ao Palmeiras, então, se o Verdão vencer os próximos dois jogos, elimina oficialmente os três times da concorrência pelo título.

Se o Palmeiras triunfar nos próximos dois compromissos, pode garantir o título desde que Flamengo, Botafogo e Grêmio não consigam vencer as partidas das rodadas 36 e 37, já que ainda poderiam alcançar o mesmo número de vitórias na rodada final, e consequentemente ainda terem chances matemáticas de ultrapassar o time comandado por Abel Ferreira.

Essa chance de título também se aplica ao Flamengo, já que possui a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias do que o Palmeiras, e ainda pode ultrapassar o Verdão caso consiga o mesmo número de pontos do rival, desde que consiga reverter a diferença de nove gols de saldo em relação ao time paulista.

Apenas Palmeiras, Botafogo e Flamengo podem conquistar o título na 37ª rodada, pois podem acumular quatro ou mais pontos de diferença em relação aos demais concorrentes. Com as atuais pontuações, Atlético, Grêmio e Red Bull Bragantino, quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente, precisariam de duas vitórias, além de torcer para que os times acima não conquistem os seis pontos no período, para chegar à liderança na última rodada.

Palmeiras e Flamengo só não podem garantir o título na próxima rodada, porque mesmo que vençam e os adversários sejam derrotados, o número de pontos ainda não atingiria a diferença mínima o suficiente para ficar com a taça.

Veja os próximos três jogos dos postulantes ao título:

36ª rodada

29/11 - 21h30 - Palmeiras x América-MG

29/11 - 19h30 - Flamengo x Atlético-MG

29/11 - 21h30 - Coritiba x Botafogo

30/11 - 19h - Grêmio x Goiás

30/11 - 20h30 - Red Bull Bragantino x Fortaleza

37ª rodada

02/12 - 21h - Atlético-MG x São Paulo

03/12 - 16h - Palmeiras x Fluminense

03/12 - 16h - Flamengo x Cuiabá

03/12 - 18h30 - Botafogo x Cruzeiro

03/12 - 18h30 - Grêmio x Vasco

03/12 - 18h30 - Red Bull Bragantino x Coritiba

38ª rodada

06/12 - 16h - Cruzeiro x Palmeiras

06/12 - 16h - São Paulo x Flamengo

06/12 - 16h - Internacional x Botafogo

06/12 - 16h - Bahia x Atlético-MG

06/12 - 16h - Fluminense x Grêmio

06/12 - 16h - Vasco x Red Bull Bragantino

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade