Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cem anos em 15 gols: lembre lances marcantes do Palmeiras

Dando continuidade aos especiais do centenário do Palmeiras, o Terra destaca momentos de festa para os palmeirenses, com gols que retratam a história vitoriosa da equipe

21 ago 2014 - 11h26
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao longo dos seus 100 anos, o Palmeiras tem uma infinidade de gols bonitos. A "Academia de Futebol" contou com craques que proporcionaram "obras de arte" para os alviverdes. Mas a beleza sempre é relativa.

Então o Terra listou 15 gols marcantes do Palmeiras. Nem todos são uma pintura, é verdade, mas não podem ser esquecidos jamais. Aqueles que são mais simples certamente tiveram uma contribuição fundamental para a história alviverde. Já outros entram na galeria por serem realmente golaços, ainda mais se forem marcados contra os rivais Corinthians, São Paulo e Santos.

Relembre 15 gols marcantes da história do Palmeiras:

 

Zinho (Palmeiras x Corinthians/1993)

Na final do Campeonato Paulista de 1993 o meia tirou o Palmeiras de um jejum de títulos que já durava 16 anos.

César Sampaio (Palmeiras x São Paulo/1993)

Ele arrancou de trás do meio-campo, se livrou de um marcador, driblou o goleiro e fez o golaço. Era a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1993, logo contra o São Paulo.

Alex (Palmeiras x São Paulo/2002)

É uma obra de arte e foi marcada logo contra um dos maiores rivais, o São Paulo, no Torneio Rio-São Paulo de 2002.

Oséas (Palmeiras x Cruzeiro/1998)

Mesmo com pouco, Oséas acertou um chute improvável e deu o título da Copa Mercosul de 1998 para o Palmeiras, em final emocionante contra o Cruzeiro.

Galeano (Palmeiras x Corinthians/2000)

O volante fez o terceiro gol do Palmeiras na vitória contra o Corinthians, pela semifinal da Copa da Libertadores. O jogo foi para a decisão nos pênaltis, em que Marcos defendeu a cobrança de Marcelinho Carioca.

Romeiro (Palmeiras x Santos/1959)

A excelente cobrança de falta decidiu o "Supercampeonato Paulista" de 1959 para o Palmeiras, logo em uma final contra o Santos de Pelé

Ademir da Guia (Palmeiras x Náutico/1967)

Mesmo em um campo muito ruim, totalmente encharcado, o meia exibiu sua técnica para fazer um golaço e dar a Taça Brasil para o Palmeiras em 1967, terceiro título brasileiro do time na época.

Ademir da Guia (Palmeiras x Santos/1973)

Em uma cobrança de falta contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 1973, Ademir da Guia chutou de três dedos e fez um golaço no ano em que comandou o Palmeiras rumo ao bicampeonato consecutivo.

Ronaldo (Palmeiras x Corinthians/1974)

Em 1974, o Corinthians tinha um grande time, com Rivelino e companhia, pronto para sair do jejum de títulos, que já durava 20 anos. Mas na final do Campeonato Paulista o Palmeiras, liderado por Ademir da Guia e com um golaço de Ronaldo, aumentou a agonia do rival

Éder (Palmeiras x Corinthians/1986)

Em 1986, o Palmeiras vivia um duro jejum de títulos e chegou na semifinal do Campeonato Paulista. Após perder um jogo polêmico contra o Corinthians por 1 a 0, o time alviverde venceu por 3 a na volta, com um gol olímpico. A partida ficou conhecida como "O Jogo da Justiça".

Valdivia (Palmeiras x Grêmio/2012)

O chileno decidiu o duelo contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2012. Não era a final, mas foi o jogo mais difícil do Palmeiras na campanha.

Euller (Palmeiras x Flamengo/1999)

O jogo estava 2 a 1 para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil de 1999. O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença e conseguiu a virada com gols chorados no final do segundo tempo.

Valdivia (Palmeiras x são Paulo/2008)

Valdivia consagrou o "chororô", uma comemoração para provocar os rivais são-paulinos
Valdivia consagrou o "chororô", uma comemoração para provocar os rivais são-paulinos
Foto: Nelson Antoine / Gazeta Press

O chileno conquistou a torcida palmeirense ao fazer um gol na semifinal do Campeonato Paulista de 2008, contra o rival São Paulo, e ainda fazer provocações na comemoração.

Cleiton Xavier (Palmeiras x Colo Colo-CHI/2009)

Cleiton Xavier é sempre lembrado pelo golaço na Libertadores
Cleiton Xavier é sempre lembrado pelo golaço na Libertadores
Foto: AFP

Eram apenas as oitavas de final da Copa Libertadores de 2009, mas o duelo contra os chilenos foi emocionante. Nos últimos minutos, o meia acertou um chute de muito longe e deu a classificação para o Palmeiras.

Diego Souza (Palmeiras x Atlético-MG/2009)

Meia Diego Souza faz festa com componentes do banco de reservas ao marcar gol de placa no Palestra Itália. Leia mais
Meia Diego Souza faz festa com componentes do banco de reservas ao marcar gol de placa no Palestra Itália. Leia mais
Foto: Agência Lance

O Palmeiras decepcionou no Campeonato Brasileiro de 2009, perdendo o título na reta final. Mas o golaço de Diego Souza, após chute de voleio do meio-campo, se tornou a melhor memória para os palmeirenses. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade