PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Bi da Libertadores coroa "Era Crefisa" e fortalece Leila

Palmeiras voltou a ser protagonista no cenário brasileiro após acordo com a patrocinadora

31 jan 2021 07h11
| atualizado às 08h35
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras enfim conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores na noite deste sábado. O triunfo sobre o Santos, alcançado no Estádio do Maracanã, coroa a "Era Crefisa" e fortalece Leila Pereira, conselheira e proprietária da empresa que patrocina o time alviverde.

Leila Pereira comemora título da Libertadores na porta da Academia de Futebol
Leila Pereira comemora título da Libertadores na porta da Academia de Futebol
Foto: Reprodução/Twitter/Leila Pereira

Quase rebaixado pela terceira vez à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, o Palmeiras acertou acordo de patrocínio com a Crefisa em 2015, ainda durante a gestão de Paulo Nobre. Apoiado financeiramente pela empresa, o clube retomou terreno no cenário nacional e voltou a ganhar títulos.

Em uma profunda reformulação, o Palmeiras investiu em contratações e trouxe o atacante Dudu, que se transformaria em símbolo da retomada do clube. Logo na primeira temporada da parceria com a Crefisa, o time alviverde foi vice-campeão paulista e ganhou a Copa do Brasil 2015.

No Campeonato Brasileiro, torneio que não conquistava desde 1994, o Palmeiras triunfou em 2016, foi vice em 2017 e voltou a ganhar em 2018. No Campeonato Paulista, perdeu a final de 2018 e ganhou a de 2020, quebrando um jejum de longos 12 anos.

A conquista da Copa Libertadores, tratada como obsessão por torcedores, dirigentes e jogadores palmeirenses, veio apenas na noite deste sábado. Desde a chegada da Crefisa, portanto, o Palmeiras contabiliza um total de cinco títulos e mais três vice-campeonatos.

O sonhado bicampeonato continental fortalece politicamente a empresária Leila Pereira, atualmente em campanha pela reeleição no Conselho Deliberativo. Ela deve conseguir seu objetivo com tranquilidade, garantindo a possibilidade de participar do próximo pleito presidencial do clube.

Títulos da Era Crefisa

Copa do Brasil 2015, Campeonato Brasileiro 2016, Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020 e Copa Libertadores 2020

Vices

Campeonato Paulista 2015, Campeonato Brasileiro 2017 e Campeonato Paulista 2018

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade