Após Allan, Palmeiras encaminha mais uma venda para o exterior
O Palmeiras encaminhou a venda do atacante Riquelme Fillipi, de 19 anos, ao Inter Miami. O clube negociará 60% dos direitos econômicos do atleta por um valor entre 5,5 e 6 milhões de dólares (cerca de R$ 28 a 30 milhões). Formado na base alviverde, o jovem deve viajar nos próximos dias aos Estados Unidos para realizar exames médicos e firmar vínculo válido por quatro temporadas com a equipe da MLS, que superou outros rivais norte-americanos na disputa pelo jogador.
O Palmeiras encaminhou a venda do meia-atacante Riquelme Fillipi, de 19 anos, para o Inter Miami, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). As diretorias já iniciaram a troca de documentos para oficializar a transferência do jovem atleta.
De acordo com informações da ESPN e do portal 'Nosso Palestra', o clube paulista negociará 60% dos direitos econômicos do jogador. Os valores da transação variam entre 5,5 e 6 milhões de dólares, o que representa um montante entre 28 e 30 milhões de reais.
A conclusão do negócio depende agora de trâmites finais. A previsão é que o atacante embarque para os Estados Unidos nos próximos dias para realizar os exames médicos de praxe e assinar um contrato válido por quatro temporadas com o novo time.
As conversas avançaram de forma definitiva nesta quinta-feira. O Inter Miami tomou a frente nas tratativas e garantiu o acordo, superando a concorrência direta de outras duas franquias da liga norte-americana que também desejavam a contratação do jogador.
Riquelme construiu quase toda a sua trajetória de base no Palmeiras, integrando as categorias do clube desde o sub-15. Antes de chegar ao alviverde, o atleta iniciou seu desenvolvimento no Ibrachina, atuando frequentemente pelo sub-20 palmeirense nos anos seguintes.
Sua promoção ao elenco profissional aconteceu na temporada de 2024. Já no ano de 2026, sob o comando do técnico Abel Ferreira, o meia-atacante entrou em campo em nove partidas, encerrando sua passagem pela equipe principal sem registrar gols ou assistências.
O atual elenco do Inter Miami, que tem Lionel Messi como principal estrela, já conta com outro atleta ligado ao Palmeiras. O zagueiro Micael está emprestado ao time dos Estados Unidos, e a diretoria alviverde espera fechar sua venda em breve, também por 5,5 milhões de dólares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.