PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Antes de decisões, Palmeiras apresenta reforço para Série B

26 abr 2013 - 13h31
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia-atacante Serginho foi revelado pelo Santos e estava no Oeste</p>
Meia-atacante Serginho foi revelado pelo Santos e estava no Oeste
Foto: Felipe Held / Terra

O Palmeiras não esconde que o foco está atualmente nos mata-matas do Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América, mas nesta sexta-feira o clube deu uma ligeira pausa no clima de decisão e apresentou um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Anunciado na quarta-feira, quando começou a treinar com o elenco, o meia-atacante Serginho foi apresentado na Academia de Futebol como a primeira contratação específica para a disputa do torneio nacional.

Serginho, 22 anos, foi revelado pelo Santos, mas só atuou em uma partida pelo time profissional da Vila Belmiro. O meia-atacante se destacou com a camisa do Oeste de Itápolis, especialmente nesta edição do Paulista, participando de 17 jogos e marcando sete gols – um deles na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. A equipe do interior conseguiu se safar do rebaixamento para a Série A2, tendo terminado na 16ª colocação da primeira fase.

O novo reforço do Palmeiras recebeu a camiseta 20 das mãos de José Carlos Brunoro, diretor-executivo alviverde. "Honre muito essa camisa, porque é a mais bonita de todas. Seja bem feliz aqui", disse o dirigente. Ele vestiu a peça e comentou imediatamente com o cartola: "é bonita mesmo".

O vínculo de Serginho com o Palmeiras é de empréstimo e tem validade até 31 de maio de 2014 – o clube alviverde detém a prioridade para realizar a aquisição definitiva dos direitos econômicos do atleta até o final deste período. Ele é o décimo jogador para a posição no elenco de Gilson Kleina – além dele, compõem o grupo Patrick Vieira, Wesley, Tiago Real, Ronny, Rondinelly, Diego Souza, Edilson, Diego Souza e Valdivia.

No ano passado, o Palmeiras também havia contratado dois jogadores do Oeste logo após o Paulista: o lateral esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho. Nenhum deles conseguiu se firmar no time alviverde, à época comandado por Luiz Felipe Scolari, sendo que o armador no final do ano se transferiu para o futebol japonês.

Serginho, por já ter defendido o Oeste no Campeonato Paulista, não pode defender o Palmeiras na partida deste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Estadual. Sobre a inscrição na segunda fase da Libertadores, Kleina preferiu deixar a possibilidade aberta. "Pode ser que contemos com ele, já que não podemos inscrever o Leandro", ponderou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade