PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Aníbal Moreno será o 47º argentino a defender o Palmeiras; veja histórico dos hermanos no Verdão

17 nov 2023 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras anunciou na última quarta-feira o meio-campista Aníbal Moreno como primeiro reforço para 2024. Vindo do Racing-ARG, o jogador de 24 anos se tornou o 47º argentino a vestir a camisa do Verdão. Mas no histórico recente dos hermanos na equipe alviverde, foram poucos os que se destacaram.

Foto: ( Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon) / Gazeta Esportiva

No elenco atual, Aníbal se junta ao seu compatriota Flaco López, contratação mais cara da história do Palmeiras. O atacante, porém, ainda não justificou o alto valor investido e se tornou uma peça de composição, com poucos minutos de jogo. Em 37 partidas, o jogador soma apenas seis gols e duas assistências.

No século 21, foram poucos os nomes que tiveram passagem marcante. Um dos jogadores mais lembrados pelo torcedor palmeirense é o atacante Hernán Barcos, que jogou no time entre 2012 e 2013, e marcou 31 gols em 61 jogos para se tornar o quinto argentino com mais tentos pelo Verdão. O jogador foi uma das peças fundamentais no título da Copa do Brasil de 2012.

Em 2014, sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o Palmeiras contratou quatro argentinos em uma temporada. O zagueiro Fernando Tobio, o meia Agustín Allione e os atacantes Pablo Mouche e Jonatan Cristaldo reforçaram o clube. Desses, Cristaldo teve a melhor passagem, com 20 gols em 76 jogos. O atacante, que se tornou o terceiro argentino com mais atuações pelo Palmeiras, era considerado um amuleto pela torcida e conquistou um Brasileirão e uma Copa do Brasil.

Nos registros do Palmeiras, o clube também considera a passagem de Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio. Entre 2015 e 2017, o atacante marcou 14 gols em 45 jogos e conquistou Brasileirão e Copa do Brasil.

Já no século passado, o time alviverde teve atletas do país vizinho que marcaram passagem, como Luiz Villa, Bóvio e Mancuso. Mas o principal deles foi Juan Echevarrieta, atacante dos anos 40, e que se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Verdão e 12º maior artilheiro geral, com 113 gols em 126 jogos.

Apesar da contratação, Aníbal integra o elenco do Palmeiras apenas em janeiro de 2024, quando abre a janela de transferências internacionais. Enquanto isso, o time de Abel Ferreira se prepara para enfrentar o Fortaleza, no dia 26 de novembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade