Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel Ferreira fala após vitória no Brasileirão: "No Palmeiras faço tudo"

Palmeiras bate o Botafogo por 1 a 0 e Abel Ferreira reforça o trabalho da equipe, que alcança a vice-liderança no Brasileirão.

17 ago 2025 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras derrotou o Botafogo no Nilton Santos por 1 a 0 na noite deste domingo (17). A vitória com gol de Felipe Anderson colocou a equipe o técnico Abel Ferreira na segunda posição do Brasileirão, com quatro pontos de diferença para o líder Flamengo e dois pontos na frente do Cruzeiro, que ainda joga nesta rodada.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a terceira vitória consecutiva na temporada e Abel foi questionado sobre a necessidade de contratações na equipe.

Seja com contratações, com jogadores da base… se for preciso jogar, também jogo. No Palmeiras faço tudo - disse Abel, afirmando que usa as peças que tem disponíveis no elenco.

Como de costume, o técnico português falou sobre a construção de uma mentalidade com os atletas palmeirenses, algo que vem sendo trabalhado desde a chegada do treinador.

Uma coisa é contratar jogadores, outra coisa é construir uma mentalidade. Não é de um dia para o outro construir uma mentalidade competitiva, de fazer o que é preciso, de sofrimento como foi o caso hoje aqui.

Abel Ferreira falou também sobre o calendário de jogos e da viagem longa que fez a equipe do Verdão, reforçando o desgate dos atletas.

O esforço dos jogadores é desumano, é inacreditável o que nós fazemos com os jogadores aqui no Brasil, ano após ano… O Brasil não é para amadores, o futebol brasileiro deixa marcas físicas e psicológicas nos nossos jogadores, treinadores, diretores. - declarou Abel.

O treinador foi perguntado sobre a renovação e chegou, inclusive, a ler uma resposta pronta que havia preparado, alegando que estava esperando aquela pergunta. 

Abel Ferreira relembrou o momento de 2023, quando confirmou que ficaria no Palmeiras e, depois de ressaltar o papel fundamental da esposa e dos familiares, disse que quem decidirá a permanência ou não do treinador será sua família e o que for melhor para o Palmeiras. 

O treinador destacou os líderes do Palmeiras e, segundo ele, é essencial ter atletas dentro de campo "que conseguem ser bons e ajudar os outros a serem melhores"

Por fim, o técnico não deixou de ressaltar que escolheu ficar esta temporada no Alviverde mesmo com os altos e baixos e afirmou mais uma vez o seu compromisso com a equipe.

Nunca prometi nada a não ser virar os dias, as noites, e se for preciso estar acordado 24 horas para fazer o melhor que eu conseguir para o Palmeiras enquanto eu estiver aqui. - completou o treinador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade