Abel Ferreira exige condição para renovar com o Palmeiras
Treinador admitiu que já tem o documento em mãos para assinar, mas ainda existe uma cláusula envolvida que o impede de extender o vínculo com o Verdão.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, neste domingo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou qual é a única exigência para assinar a renovação de contrato com o clube alviverde.
- Estou aqui porque ganhei. E só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores. Para assinar é muito fácil. Se não ganhar títulos, posso ir embora. Desde janeiro que tenho o contrato ao meu lado para assinar. Dois anos de contrato, até 2027 - afirmou.
Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira ainda não passou uma temporada completa sem ganhar um título sequer. No ano passado, conquistou apenas o Campeonato Paulista, e tem a obsessão de faturar taças neste ano.
- Portanto, é esforço. Não é me reinventar, olhar para os jogadores que tenho e trabalhar. O segredo é fácil. Trabalhar. É não estar satisfeito nunca. É ter que estar sempre a provar a mim mesmo que não sou bom o suficiente. E quando não penso assim vocês me ajudam. Tem que ir embora, não presta, acabou o ciclo, está ultrapassado, faz sempre a mesma coisa. Eu só estou aqui e continuo porque ganhamos títulos, porque formamos equipes, valorizamos jogadores da base - acrescentou.
O técnico fez um pedido para Leila, de que tivesse uma cláusula que caso ele não faturasse algo em 2025, o vínculo poderia ser rescindido sem multas entre as partes. E, segundo ele, por isso ainda não ocorreu a assinatura.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano, e a presidente Leila Pereira já expôs diversas vezes o desejo em renovar com o treinador.