Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel Ferreira é o único treinador a receber cartão na primeira rodada do Mundial de Clubes

Técnico do Palmeiras foi advertido com amarelo na partida contra o Porto, após reclamar com a arbitragem do hondurenho Said Martínez

19 jun 2025 - 00h19
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi o único treinador advertido com cartão amarelo na estreia do Mundial de Clubes, em empate contra o Porto, devido a reclamações contra a arbitragem.
Abel Ferreira foi o único técnico a receber cartão amarelo na primeira rodada da competição
Abel Ferreira foi o único técnico a receber cartão amarelo na primeira rodada da competição
Foto: David Ramos / Getty Images

O português Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi o único comandante entre os 32 participantes a receber cartão amarelo na primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa. A advertência aconteceu durante o empate por 0 a 0 com o Porto, no último domingo, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Abel se revoltou com a atuação do árbitro hondurenho Said Martínez, que demorou a autorizar substituições. Visivelmente irritado, o técnico palmeirense fez duras reclamações à beira do campo e acabou advertido com o cartão.

A reação ocorreu enquanto o treinador tentava realizar uma substituição tripla, com as entradas de Raphael Veiga, Allan e Paulinho, nas vagas de Estêvão, Felipe Anderson e Maurício. "Cinco minutos para a substituição. Cinco minutos!", esbravejou Abel no momento da advertência.

Integrante do Grupo A, o Palmeiras divide a chave com Porto, Inter Miami e Al-Ahly. Na outra partida da rodada, americanos e egípcios também empataram sem gols. Com isso, todas as equipes somam um ponto, mas o time brasileiro aparece na terceira colocação por conta do cartão amarelo de Abel, já que a disciplina é um dos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, contra o Al-Ahly. Abel Ferreira está agora pendurado e, caso receba novo cartão, cumprirá suspensão automática na rodada seguinte.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade