Abel é punido com um jogo de suspensão por pegar celular de jornalista
O técnico Abel Ferreira foi foi julgado pelo STJD nesta terça-feira (27), pelo episódio onde o treinador pega o celular de um jornalista, na zona mista do Mineirão após a partida contra o Atlético, em maio. O comandante palestrino pegou um jogo de suspensão por conta do incidente. Contudo, a decisão cabe recurso.
O treinador do Palmeiras tomou o celular das mãos do produtor Pedro Spinelli, da "Rede Globo", após a partida contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Ele filmava uma discussão entre o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, e o quarto árbitro. Neste momento, Abel Ferreira se aproxima da grade que os separa e pega o celular, interrompendo a gravação. Na sequência, o técnico devolveu o aparelho eletrônico ao notar que estava sendo filmado por um jornalista da "Rádio Itatiaia."
O treinador acabou enquadrado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva. O tribunal entendeu que o técnico assumiu "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".
Abel fora dos próximos dois jogos do Palmeiras
Assim, o técnico português ficará fora do banco de reservas nos próximos dois jogos do Palmeiras na temporada. Abel terá que cumprir a suspensão contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (02), pelo Brasileirão.
Além disso, o treinador também está fora do primeiro jogo do duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Afinal, na derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza pelas oitavas da competição, o profissional recebeu o vermelho por reclamação e terá que cumprir suspensão no jogo de ida das quartas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.