Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

A declaração de Weverton antes de Palmeiras x Al Ahly

18 jun 2025 - 11h58
(atualizado em 20/6/2025 às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Na reta final de preparação para o duelo contra o Al Ahly, o Palmeiras segue ajustando cada detalhe em solo norte-americano. Na manhã desta terça-feira (17), o elenco alviverde realizou mais uma sessão de treinos intensos nos campos da Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro (EUA). 

Weverton em ação no Palmeiras
Weverton em ação no Palmeiras
Foto: Weverton em ação no Palmeiras ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gávea News

A equipe de Abel Ferreira foca agora totalmente na vitória pela segunda rodada do Mundial de Clubes, marcada para quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Palmeiras foca em ajustes táticos e transições rápidas

O dia começou com sessões de vídeo e ativação muscular, seguidas por trabalhos em campo voltados para as transições ofensivas e defensivas. Além disso, Abel Ferreira comandou exercícios específicos para neutralizar os pontos fortes do time egípcio. 

Vale destacar que o Palmeiras empatou em 0 a 0 na estreia diante do Porto e precisa de uma vitória para seguir firme rumo à próxima fase.

Weverton pede atenção aos detalhes e alerta sobre favoritismo

Titular na estreia, o goleiro Weverton falou com a imprensa e mostrou confiança no grupo, embora com um tom de alerta:

"Faltou um detalhe no primeiro jogo. A equipe fez o que o Abel pediu e competiu bem. Agora é ajustar para vencer. Toda partida tem seu grau de dificuldade. O Al Ahly tem um time entrosado, acostumado com grandes competições."

Sendo assim, o camisa 21 reforçou que o Verdão já enfrentou os egípcios anteriormente e que o histórico mostra o equilíbrio entre as equipes.

"Favoritismo não ganha jogo. Vamos competir com mais precisão e buscar a vitória.", completou;

Confrontos históricos entre Palmeiras e equipes africanas

Cabe ressaltar que o Palmeiras tem um longo histórico contra clubes e seleções africanas, iniciado ainda na década de 60. O Verdão enfrentou e venceu times como a Seleção de Kinshasa, Cornerstone, Great Olympics e a Seleção da Nigéria. Dessa maneira, construiu uma trajetória positiva nesses confrontos, que foi reativada nas edições de 2020 e 2021 do Mundial.

Por isso, o reencontro com o Al Ahly tem peso simbólico e técnico. Com isso, o Palmeiras aposta na experiência recente e no trabalho de Abel Ferreira para superar mais esse desafio intercontinental.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade