0

Athletico e Coritiba se encontram para o clássico. Paraná pega o Toledo.

29 jan 2019
20h17
atualizado em 30/1/2019 às 08h48
  • separator
  • comentários

Com idas e vindas na data da partida, o primeiro Atletiba do ano - talvez o único, dependendo do caminhar dos times - foi confirmado e vai acontecer nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019. Tanto o time de aspirantes do Athletico quanto o Coritiba ainda buscam sua afirmação na competição e vencer um clássico pode fazer toda diferença.

O Rubro-Negro desencanou na última rodada ao bater o Rio Branco, em Paranaguá. Agora, com mais tranquilidade, o time reencontra o torcedor, que pressionou muito na primeira partida na Arena. O técnico Rafael Guanaes vai manter a base das primeiras partidas, mas com uma diferença fundamentar, sem o peso da necessidade de vencer nas costas.

O meia Matheus Anjos destacou a invencibilidade do rival, mas lembrou que em clássico qualquer diferença some em campo. "Será um grande jogo. A equipe do Coritiba ainda não perdeu, mas o clássico é dentro da nossa casa e temos que impor nosso jogo, para poder vencer mais uma. Sabemos da importância de vencer um clássico. Vivemos isso no Paranaense do ano passado. Esperamos ser felizes mais uma vez", avaliou.

O Coxa iniciou a competição animando o torcedor, com uma goleada aplicada sobre o Foz, mas caiu de produção exatamente diante de sua torcida, que continua desconfiada após um ano muito ruim do alviverde. Por isso, nada como um Atletiba para trazer de volta a confiança. O técnico Argel Fucks pode realizar algumas mudanças. Kady retorna após ser poupado naturalmente e Giovanni, ainda sem condições físicas ideias par encarar 90 minutos, surge como opção para iniciar os jogos. O zagueiro Sabino deve ser a novidade, mas no banco.

O treinador coxa-branca projeta uma grande partida, aberta, e quer foco total do grupo, já que esse é o principal duelo desse começo de trabalho e pode dar outro rumo ao time. "Temos o clássico na quarta-feira que é extremamente importante, é o jogo do momento. Dois times que vão buscar a vitória, que tentarão fazer um bom jogo e buscar o resultado", afirmou.

Paraná modificado para pegar o Toledo - No estádio 14 de Dezembro, o Paraná Clube encara o Toledo, às 20 horas, bastante modificado. Preocupado com o desgaste físico dos atletas, o técnico Dado Cavalcanti promete muitas mudanças no time, mesmo que vencer seja fundamental para entrar novamente na zona de classificação do Grupo B. O Porco, por sua vez, chega embalado por uma boa campanha. Segundo colocado no Grupo A, o time do técnico Agenor Piccinin quer aproveitar o fator casa - incluindo o forte calor - para embalar de vez na competição.

Outras partidas - Outros jogos acontecem um pouco mais cedo, às 20 horas. O líder Operário quer se manter na ponta e, para isso, recebe o Cascavel FC, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Cianorte que aproveitar o fator casa para passar pelo Maringá, no estádio Albino Turbay. Em busca de reabilitação, o Londrina recebe o Rio Branco, no Estádio do Café. Enquanto isso, Foz do Iguaçu e Cascavel duelam no Estádio ABC, na fronteira.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Assistentes: Felipe Gustavo Schimidt e Alvaro Rodrigo Ferreira

CORITIBA: Wilson; Sávio, Alex Alves, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni (Matheus Bueno) e Kady; Iago Dias e Nathan

Técnico: Argel Fucks

ATHLETICO: Léo; Reginaldo, Bambu, Eder, Nicolas; Alex Nagib, Marquinho; Matheus Anjos e João Pedro; Anderson Plata e Bergson

Técnico: Rafael Guanaes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade