Novato da F1 bate carro durante evento de exibição no Japão
Isack Hadjar acertou o meio-fio ao errar o tempo de manobra
Isack Hadjar teve dificuldades durante evento da Red Bull em Tóquio antes do GP do Japão, cometendo erros de manobra e precisando de ajuda para continuar a apresentação. O piloto usou o RB7 em exibição e segue sem pontos na temporada.
Isack Hadjar teve um dia complicado em evento de pilotos da Racing Bulls e Red Bull nesta quarta-feira, 2, antes do início das atividades para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Em exibição nas ruas de Tóquio, o piloto franco-argelino errou o tempo de uma manobra e acertou o meio-fio.
Sem maiores prejuízos, o piloto de 20 anos contou com a ajuda de um mecânico para reposicionar o carro e voltar ao traçado. Em outro momento do evento, ele errou a entrada de uma curva e precisou novamente de ajuda para seguir com a apresentação.
Isack Hadjar bateu no meio fio durante o showrun da Red Bull 😬 pic.twitter.com/JT8im6gkV2
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) April 2, 2025
Para agitar os torcedores japoneses, Hadjar pilotou o RB7 com a caracterização usada pela Racing Bulls nesta temporada. O carro da Red Bull foi utilizado por Sebastian Vettel na conquista do título mundial de 2011.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O novato da principal categoria do automobilismo esteve ao lado do companheiro de Racing Bulls, Liam Lawson, e da dupla da Red Bull, formada por Max Verstappen e Yuki Tsunoda, no evento.
Os sustos de Hadjar a Racing Bulls na temporada não estão restritos apenas ao evento em Tóquio. Na primeira corrida da temporada, na Austrália, o piloto bateu na volta de apresentação e sequer chegou a largar.
Até o momento, o franco-argelino não somou pontos na temporada. Companheiro de Hadjar na Racing Bulls nas duas primeiras etapas, Tsunoda foi promovido a Red Bull.