PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nícolas Sessler é 14º em primeira etapa de Belgrado-Banja Luka

18 abr 2024 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira (18), aconteceu a primeira etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada, na Sérvia. Nícolas Sessler foi o único atleta a representar o Brasil na competição, e completou o percurso de 140km em 3h09min22s, chegando em 14º lugar. Apesar de não ser uma das provas tradicionais do ciclismo de estrada, o bom resultado anima Nícolas para a próxima etapa.

NICOLAS
NICOLAS
Foto: Divulgação: Nícolas Sessler / Olimpíada Todo Dia

Correndo pela equipe filipina Victoria Sports Pro Cycling, Nícolas Sessler teve ao seu lado quatro companheiros de time, o holandês Jeroen Meijers (38º), oespanhol Edgar N. Nieto (70º), o português José Mendes (85º) e o filipino Pako Ochoa (123º). Dessa forma, o ciclista brasileiro foi o melhor colocado de sua equipe.

O grande vencedor da primeira etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada foi o australiano Dylan Hopkins, da equipe Ljubljana Gusto Santic, que percorreu os 140 quilômetros em 3h08min25s. O ciclista alemão Anton Albrecht (P&S Metalltechnik Benotti) chegou em segundo lugar, 19 segundo atrás do líder, enquanto o atleta canadense Daniel Koszela (XSpeed United Continental) completou o pódio com o mesmo tempo de Anton Albrecht.

Ao todo, foram 142 participantes, com Nícolas Sessler ficando no top-15 e apenas 57 segundos do vencedor da etapa. Além disso, o brasileiro esteve no segundo pelotão de liderança do percurso e, junto a ele, outros 45 competidores cruzaram a linha de chegada praticamente ao mesmo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Próxima etapa

A segunda etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo de estrada terá 149km. Ela será realizada entre as cidades de Zvornik e Vlasenica, entre Sérvia e Bósnia e Herzegovina. Ademais, o início da prova está marcado para começar por volta das 7h20 da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira (19). O brasileiro Nícolas Sessler estará presente e, novamente, será o único representando do Brasil.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade