1 evento ao vivo

Náutico vence o Salgueiro no apagar das luzes e assume liderança em PE

27 fev 2019
23h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O Náutico recebeu o Salgueiro na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Jogando em casa, o Timbu foi com tudo para cima do adversário do interior e superou a atuação inspirada do goleiro Luciano para assegurar a vitória por 1 a 0 em Recife graças ao gol de Josa, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Náutico assumiu a liderança do Estadual ao chegar aos 15 pontos, dois a mais que Santa Cruz, e Central, que possuem um jogo a menos que o Timbu na competição.

O jogo - O Náutico não quis saber de perder tempo e logo aos 11 minutos de jogo criou sua primeira grande oportunidade na partida. Aproveitando o vacilo na saída de bola adversária, Thiago arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Robinho, que chegou batendo da entrada da área e forçando o goleiro Luciano a fazer excelente defesa.

Já aos 24 minutos, foi a vez de Luiz Henrique ficar com o grito de gol entalado na garganta. Em ultrapassagem pela direita, Hereda mandou para a área e encontrou seu companheiro, que bateu firme, mas viu Luciano fazer mais uma boa defesa. No rebote, Robinho, já no chão, tentou empurrar para o gol, mas mandou à esquerda do gol do Salgueiro.

Como se não bastasse, o Náutico ainda teve tempo de desperdiçar mais uma excelente chance antes de ir para o intervalo. Aos 46 minutos, Robinho tentou arrematar de dentro da área, porém, a bola sobrou nos pés de Thiago, que também não conseguiu estufar as redes, levando a torcida do Timbu à loucura no estádio dos Aflitos.

No segundo tempo o goleiro do Salgueiro seguiu salvando sua equipe. Aos sete minutos, Robinho recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, mas esbarrou no guarda-meta rival, que estava em noite iluminada.

Daí em diante, já bastante alterado em relação à formação inicial, o Náutico diminuiu o ritmo e não conseguiu seguir ameaçando da mesma maneira que fez durante todo o primeiro tempo. Ainda assim, os pouco mais de mil torcedores foram premiados já no apagar das luzes com o gol de Josa, que aproveitou o rebote da cobrança de falta de Luiz Henrique para mandar para o fundo das redes e garantir a importante vitória do Timbu nos Aflitos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade