PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Gol da vitória sobre Corinthians foi o milésimo do Brasileiro

22 nov 2009 - 16h51
(atualizado às 17h04)
Compartilhar

O polêmico gol de pênalti marcado por Aírton nos acréscimos do jogo entre Corinthians e Náutico, sábado à noite, no Pacaembu, não foi pura e simplesmente o tento da vitória pernambucana sobre o time do Parque São Jorge por 3 a 2. Quando a bola chutada por Aírton na cobrança do pênalti estufou as redes de Rafael Santos, configurou-se o gol de número mil do Campeonato Brasileiro de 2009.

» Com um a menos, Náutico vence Corinthians e respira

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

» Veja as últimas do Corinthians

Carlinhos Bala, autor do gol de número 999, viu seu companheiro Ailton marcar o milésimo gol do Brasileiro
Carlinhos Bala, autor do gol de número 999, viu seu companheiro Ailton marcar o milésimo gol do Brasileiro
Foto: Gazeta Press
» Veja as últimas do Náutico

O sábado se iniciou com 993 marcados na competição. Com os cinco do Pacaembu e os dois do empate entre Atlético-PR e Cruzeiro, a histórica marca foi atingida.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, a marca dos mil gols sempre foi ultrapassada. A melhor média do período foi registrada em 2005, ano em que o Corinthians foi campeão: 3,13. A pior, por outro lado, data de 2006, ocasião em que o São Paulo iniciou a escalada rumo ao tri: 2,71 por jogo.

O gol mil de Aírton saiu na mesma semana em que a Série B também registrou o milésimo gol da competição. O autor foi outro jogador de um clube nordestino: João Paulo, do rebaixado ABC, que marcou um na goleada por 6 a 2 sobre o Brasiliense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade