5 eventos ao vivo

Copa do Nordeste 2015 terá Ceará e Fortaleza no mesmo grupo

19 set 2014
11h44
atualizado às 11h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Melhor nordestino na Série A, o Sport foi o clube que teve mais representantes na seleção da Copa do Nordeste de 2014. Os escolhidos foram anunciados durante o sorteio dos grupos que disputarão a competição no próximo ano. Foram sete representantes dos atuais campeões do torneio e três do vice, o Ceará.

<p>Sport venceu Ceará na final e conquistou terceiro título da Copa do Nordeste em sua história</p>
Sport venceu Ceará na final e conquistou terceiro título da Copa do Nordeste em sua história
Foto: LC Moreira / Agência Lance

Com a ausência do Santa Cruz, que ficou na quarta colocação do Campeonato Pernambucano, o torneio regional terá pela primeira vez a participação de equipes do Maranhão e do Piauí. Na primeira fase, uma das coincidências foi o confronto entre Ceará e Fortaleza, no Grupo D, mas também haverá encontros entre times de Pernambuco e da Bahia.

A Copa do Nordeste de 2015 terá o confronto na Chave A do Vitória contra o Serrano (de Vitória da Conquista). Completam a tabela deste grupo o América de Natal e o Confiança de Sergipe. Campeão de 2014, o Sport está no Grupo B, juntamente com Sampaio Corrêa-MA, Coruripe-AL e Socorrense-SE.

No Grupo C, o Náutico terá que enfrentar o também pernambucano Salgueiro-PE, além dos estreantes no torneio Moto Club-MA e Piauí. O confronto mais duro da primeira fase ficou no Grupo D, onde ficaram os maiores rivais do futebol cearense: Ceará e Fortaleza. Além deles, também estão nesta parte do chaveamento Botafogo-PB e River-PI.

Em recuperação na Série A, o Bahia terá como adversários o CRB-AL, Globo-RN e o campeão de 2013: Campinense-PB. O vencedor do torneio levará mais de R$ 3 milhões em premiações e garante vaga na Copa Sul-Americana 2015. A tabela da Copa do Nordeste 2015, deve ser divulgada em outubro e o torneio acontece entre 4 de fevereiro a 29 de abril.

A seleção de jogadores da Copa do Nordeste deste ano teve: Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport); Rithely (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Daniel Costa (CSA) e Ricardinho (Ceará); Neto Baiano (Sport) e Magno Alves (Ceará). Técnico: Eduardo Baptista. Como esperado, o maior número de escolhidos foi do Sport (sete), seguido pelo vice-campeão Ceará (três), um representante do CSA e outro ex-jogador do Santa Cruz completam a lista. Jogador da base do time pernambucano, o lateral-esquerdo Renê, foi escolhido a revelação da competição.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2015:

Grupo A:

Vitória-BA (pote 1)
América-RN (pote 2)
Confiança-SE (pote 3)
Serrano-BA (pote 4)

Grupo B:

Sport-PE (pote 1)
Sampaio Corrêa-MA (pote 2)
Coruripe-AL (pote 3)
Socorrense-SE (pote 4)

Grupo C:

Náutico-PE (pote 1)
Salgueiro-PE (pote 2)
Moto Club-MA (pote 3)
Piauí-PI (pote 4)

Grupo D:

Ceará-CE (pote 1)
Fortaleza-CE (pote 2)
Botafogo-PB (pote 3)
Ríver-PI (pote 4)

Grupo E:

Bahia-BA (pote 1)
CRB-AL (pote 2)
Campinense-PB (pote 3)
Globo-RN (pote 4)

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade