0

Mourinho diz apoiar nome assistente Faria para treinar o Arsenal

4 mai 2018
12h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico do Manchester United, José Mourinho, acredita que seu assistente de longa data Rui Faria "se encaixaria bem" como treinador do Arsenal quando a vaga se tornar disponível no final da temporada.

Mourinho e Rui Faria 07/08/2017 REUTERS/Peter Cziborra
Mourinho e Rui Faria 07/08/2017 REUTERS/Peter Cziborra
Foto: Reuters

A mídia britânica noticiou que Faria, de 42 anos, é um dos mais cotados pelo Arsenal para substituir Arsène Wenger, que deixará o clube do norte de Londres depois de quase 22 anos no comando.

Faria trabalha com o também português Mourinho desde 2001, e juntos já conquistaram 25 troféus em seis times.

Quando indagado se seu assistente está na disputa pelo emprego no Arsenal, Mourinho respondeu: "Eu acho, sim. Não sei (se ele quer ser técnico). Você me pergunta se eu acho que ele se encaixaria bem e eu digo 'sim'".

"E o digo porque, mais que meu assistente, ele é meu amigo. Se meu amigo tivesse a possibilidade de um grande emprego um dia, eu o ajudaria a fazer e carregar as malas e lhe desejaria sorte".

"Eu o conheci quando ele era um garoto na universidade e trabalhamos juntos durante 18 anos. Ele é um grande amigo, mais que um assistente".

Mikel Arteta e Patrick Vieira, ex-meio-campistas do Arsenal, Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, e Zeljko Buvac, assistente do Liverpool, também estão sendo cogitados para a vaga no Arsenal, segundo a mídia britânica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade